publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 22 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Técnicos de enfermagem recebem treinamento para operar o 0800 da Saúde; informatização deve ser concluída no primeiro semestre

15/04/2016 22h04 | Atualizado em: 15/04/2016 22h19

Divulgação/Marcos Filho Equipe selecionada trabalhará no sistema de agendamento de consultas por telefone. Treinamento de teleagendamento vai até a próxima segunda-feira, 18

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realiza capacitação e treinamento com 12 técnicos de enfermagem que foram selecionados para o atendimento do 0800 da Saúde, que está sendo implantado no Município para o agendamento de consultas. As aulas de teleatendimento para os técnicos tiveram início no último dia 13 e seguem até a próxima segunda-feira, 18, durante todo o dia.

A analista Camilla Corraza, da empresa Publica Soluções, realiza o treinamento do projeto junto à Secretaria da Saúde. Durante o encontro, os técnicos selecionados aprenderam a trabalhar com o sistema e como funciona o teleagendamento de consultas.

A técnica de enfermagem Celismeire Brandão Souza, que trabalha no Município há 12 anos, está feliz por ter sido selecionada. “É uma honra poder fazer parte desse projeto que só beneficiará a comunidade. Vou sempre ter a preocupação de atender bem cada pessoa que ligar para o teleatendimento”, frisou.

Sistema Fly-Saúde

Quatro unidades básicas de saúde (UBS) já estão informatizadas. Nas outras 15 unidades, o programa de informatização para a rede de atendimento está sendo implantado. Ainda neste semestre, todas já estarão interligadas e com o Sistema Fly-Saúde implantado.

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Coutinho, o sistema possibilitará a atualização dos cadastros do Sistema Único de Saúde (SUS), o que facilitará os atendimentos nas UBS. “Todas as pessoas que foram selecionadas para atender os usuários já tem conhecimento de como funciona o SUS, e esse conhecimento facilitará o atendimento e agendamento do usuário”, disse.

Pelo Sistema Fly-Saúde, a comunidade pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos, além de outros atendimentos. “O sistema facilita a comunicação com os usuários para os agendamentos através da central de atendimentos, que permitirá as ligações gratuitas para o 0800”, explicou o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.