publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 31 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Esportes

Ex-atleta araguainense morre vítima de problemas cardíacos

29/05/2013 11h04

Divulgação Chico Porco era conhecido por incentivar a prática esportiva em Araguaína

REDAÇÃO


O ex-jogador araguainense Wilson Soares Carvalho, de 58 anos, popularmente conhecido como "Chico Porco", morreu na noite desta terça-feira, 28, em Goiânia (GO), vitima de complicações cardíacas.

De acordo com a família, o velório será realizado no Ginásio Neblina em Araguaína e o translado do corpo está sendo feito de avião, vindo da capital goiana para a cidade de Araguaína.


Notas de pesar 

Em notas, a Prefeitura de Araguaína e a Câmara Municipal lamentaram a morte do atleta: “Chico sempre foi um grande incentivador do futebol amador de Araguaína, promovendo vários campeonatos em toda a cidade", lembrou o prefeito Ronaldo Dimas. "Araguaína perde um incentivador da prática de esportes", destacou o comunicado do vera

História e Carreira

Wilson Soares de Carvalho nasceu em Carolina (MA), no dia 22 de agosto de 1958. Como atleta, "Chico Porco" atuou em equipes goiana como Goiás Esporte Clube, Anapolina (5 campeonatos e foi vice-campeão), Nacional de Itumbiara. Além de Barra do Garça (MT) e times araguinenses como Transtrevo, Araguaia e Araguaína Futebol Clube. 

O esportista também foi presidente do Sindicato dos Bancários de Araguaína, chefe do departamento de esporte da prefeitura de Araguaína na gestão da ex-prefeita Valderez Castelo Branco e responsável pelo Estádio Mirandão no mandato do ex- Governador Marcelo Miranda. Ele era sócio da empresa W& J Produções e Eventos, juntamente com Jaime Junior. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.