publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 28 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Quadrilhas já se preparam para Festival Municipal

25/04/2016 11h05 | Atualizado em: 25/04/2016 11h11

Divulgação/Marcos Filho

O ensaio aberto de quadrilhas, realizado na noite do último domingo, 24, na Praça das Bandeiras, em Araguaína, iniciou a programação de atividades juninas na cidade. O evento contou com oito apresentações das quadrilhas locais, que mostraram além dos temas, as coreografias e algumas das novidades que levarão para o Festival de Quadrilhas São João do Cerrado 2016.

“Estamos dando o pontapé inicial das festividades juninas da cidade e mostrando nesses cinco minutos de cada apresentação um pouquinho das novidades deste ano e promovendo a integração das quadrilhas. É um trabalho competitivo e queremos mostrar que acima da competição está a cultura”, pontuou o secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira.

As quadrilhas que se apresentaram na praça foram: Arranca Toco, Explosão Ar, Saco Furado, Encanto do Luar, Os Malacabados, Explosão Caipira, Princesa de Una e Os Fei de Cum Força.

Calendário
Além das apresentações do último domingo, os amantes das programações juninas terão mais sete eventos. No dia 5 de maio, será realizado o Curso de Jurados, no auditório da Prefeitura, das 19 às 22 horas. No dia 6 de maio, está programado o Concurso Municipal Rainha Mirim de Araguaína, às 20 horas, no Parque Cimba. No dia 7 de maio, é a vez da escolha da rainha mirim estadual, também no parque, às 20 horas.

Ainda em maio, nos dias 14 e 15, será realizado o Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins, em Palmas. Já a escolha da Rainha do Arraial será em Araguaína, no dia 28 de maio, às 20 horas, no Parque Cimba.

O Festival de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 também será no parque, pela primeira vez, nos dias 24, 25 e 26 de junho. Em julho, nos dias 2 e 3, acontecerá o Festival Estadual de Quadrilhas, com a participação das quadrilhas araguainenses.

Resumo da programação
5 de maio (quinta-feira)
19 às 22h - Curso de Jurados (Auditório da Prefeitura);

6 de maio (sexta-feira)
20h - Concurso Municipal Rainha Mirim de Araguaína (Parque Cimba);

7 de maio (sábado)
20h - Concurso Estadual de Rainha Mirim do Tocantins (Parque Cimba);

14 e 15 de maio (sábado e domingo)
20h - Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins (Palmas);

28 de maio (sábado)
20h - Concurso Municipal Rainha do Arraial de Araguaína (Parque Cimba);

24, 25 e 26 de junho (sexta, sábado e domingo)
20h – Festival Municipal de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 de Araguaína (Parque Cimba);

2 e 3 de julho (sábado e domingo)
20h - Festival Estadual de Quadrilhas do Tocantins (Palmas).

Da Ascom/Prefeitura
 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.