publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 26 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Educação

Professores diminuirão horário das aulas na rede estadual

Medida foi tomada como forma de pressionar o governo do Tocantins

26/04/2016 10h21 | Atualizado em: 27/04/2016 11h53

Divulgação A redução será de 15 minutos de cada hora-aula no período diurno e 10 minutos no período noturno. Já as Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), será reduzido uma hora no turno.
REDAÇÃO

Está previsto para esta terça-feira, 26, a redução no horário de aula das escolas estaduais do Tocantins. A medida foi tomada como forma de pressionar o governo a pagar os retroativo de progressões 2013 e 2014 aos profissionais da educação. Também são cobrados os pagamentos da data-base e progressões referentes ao ano de 2015.

A redução será de 15 minutos de cada hora-aula no período diurno e 10 minutos no período noturno. Já as Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), será reduzido uma hora no turno.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) informou que a categoria também o reajuste da educação em 11,36%, com base no custo aluno ano do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb); o realinhamento das tabelas do plano de carreira e equiparação entre Professor Normalista (Prono) e Professor da Educação Básica (Proeb), além de eleição para escolha de diretor de escola.

O presidente do Sintet, José Roque, não soube informar a quantidade de escolas que irão diminuir o horário das aulas. "A determinação foi feita. É processo, até a próxima sexta-feira teremos uma noção do tamanho do movimento", explicou.

Ainda em entrevista, o Roque disse que foi enviado na última quarta-feira, 20, um ofício ao governo do estado oficializando a redução da carga horária escola, contudo, à imprensa o governo informou que não foi notificado a respeito desta decisão do sindicato.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.