publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 22 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

53 alunos têm suspeita de intoxicação após ingerir alimentos em escola municipal; Bombeiros e Samu tiveram que ser acionados

28/04/2016 23h04 | Atualizado em: 29/04/2016 21h51

Divulgação Os estudantes, com idades entre 8 e 14 anos, apresentavam sintomas como vômito e dores abdominais e de cabeça

REDAÇÃO


53 alunos da Escola Tempo Integral Padre Josimo Tavares, em Palmas, passaram mal, nesta quinta-feira, 28, após a ingestão de alimentos na unidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os estudantes, com idades entre 8 e 14 anos, apresentavam sintomas como vômito e dores abdominais e de cabeça.

Os primeiros a sentir o mal-estar foram levados pelos próprios funcionários da escola à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Contudo, com o aumento do número de casos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros tiveram que ser acionados para socorrer as vítimas.

Por enquanto, a principal suspeita é de intoxicação alimentar. Alguns estudantes afirmam que começaram a passar mal depois do almoço. Já outros disseram que o mal-estar teve início depois do lanche da tarde.

O cardápio do almoço incluía arroz, feijão, salada de tomate com cenoura, carne de panela e mandioca. Faziam parte do lanche rosca doce e iogurte.

O secretário de Educação de Palmas, Danilo de Melo Souza, informou que foram coletadas amostras da comida e da água oferecidas aos alunos e o material será encaminhado para análise na Vigilância Sanitária Municipal. 

A equipe médica responsável pelo atendimento dos estudantes foi reforçada com dois profissionais. Até a conclusão deste texto, 25 crianças permaniam internadas na UPA. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.