publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 12 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Campeonato de Skate espera reunir mais de 100 participantes

06/05/2016 22h30 | Atualizado em: 10/05/2016 20h33

Divulgação/Marcos Filho O 1º Campeonato Street Skate Board contará com três categorias: mirim, iniciante e melhor manobra feminina

Neste sábado, 7, com início às 14 horas, Araguaína recebe atletas skatistas para o 1º Campeonato Street Skate Board. O evento será na Praça do Esporte e Cultura (PEC) do Setor Araguaína Sul 2 e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Os participantes concorrerão nas categorias mirim, iniciante e melhor manobra feminina.

O organizador do evento, Fábio Souza, conta que que cada vez mais o movimento skatista ganha força na cidade. “Estamos sempre juntos nos fins de semana. Promovemos encontros, com campeonatos prévios e treinos em bairros da cidade, na Avenida Marginal Neblina e agora também no Parque Cimba”, contou.

O skatista acrescentou que os obstáculos serão montados na Praça, às 9 horas, se os skatistas quiserem treinar antes de começar a competição.

Premiação

São esperados para o campeonato mais de 100 skatistas. Quem vencer a competição ganhará equipamentos do skate. O primeiro lugar ganhará um shape, que é a parte de madeira do skate, onde são apoiados os pés do praticante; o segundo colocado, um truck, a parte de metal que segura as rodas; e o terceiro, um par de rodas.

As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (63) 9236-2373 e (63) 9253-5111 ou no local do evento. A taxa para participar do campeonato é de R$ 15.

Movimento skate

O jovem Fábio conta que vem atuando no movimento pela cultura do skate em Araguaína e que tudo começou a partir de seu primeiro emprego, que foi em uma loja de skate. “Eu percebi que pra vender skate precisava entender mais sobre a prática. Foi quando começou minha paixão pelo movimento. Hoje com minha loja online e iniciativas, tento ajudar outros jovens skatistas”, pontuou.

Carla Letícia, sua esposa, também skatista, ajuda com a administração da loja e campeonatos. Eles se conheceram em um “rolê” de skate na cidade, e desde então, vêm tocando o negócio juntos e lutando pela visibilidade da prática do esporte na cidade.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.