publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 15 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Praia da Graciosa será palco de campeonato de canoagem este mês

18/05/2016 00h48 | Atualizado em: 18/05/2016 01h00

Divulgação/Samuel Costa Cerca de 180 atletas de todo o país participarão da competição, entre eles, 30 tocantinenses

Nos dias 27 a 29 de maio acontece na Praia da Graciosa o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. O evento será a única etapa a classificar atletas brasileiros para o Campeonato Mundial de Canoagem, que acontece em Bradenburg, na Alemanha, em setembro deste ano.

Cerca de 180 atletas de todo o país participarão da competição, entre eles, 30 tocantinenses. Serão 6 categorias por idade e uma livre, de infantil a sênior, e as inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de maio através do site http://extranet.canoagem.org.br. Os valores de inscrição serão progressivos, sendo de 16 a 22 de maio R$ 40 por atleta e de 23 a 25 de maio R$ 50 por atleta.

Serão premiados os três primeiros atletas de cada categoria, e do primeiro ao nono receberão pontos no ranking de acordo com sua classificação. Serão classificados para o Mundial na Alemanha os atletas que ficarem em primeiro e segundo lugar. O regulamento está disponível no site da Confederação Brasileira de Canoagem: www.canoagem.org.br.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem é realizado pela Federação Tocantinense de Canoagem, supervisionado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com o apoio da Prefeitura de Palmas, Universidade Federal do Tocantins, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Investco, Quartetto e Quavi.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.