publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 29 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Parceria com Exército garante continuidade do projeto Forças no Esporte

25/05/2016 22h19 | Atualizado em: 26/05/2016 00h46

Divulgação/Irene Alves A parceria firmada consiste em dar continuidade às atividades de iniciação esportiva nas modalidades de voleibol, futsal, natação e judô a 100 alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato

Numa cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Palmas e o Exército Brasileiro assinaram o termo de cooperação técnica para a continuação do Projeto Forças no Esporte (Profesp), desenvolvido pelo 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins. O termo de cooperação será executado por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

A parceria firmada consiste em dar continuidade às atividades de iniciação esportiva nas modalidades de voleibol, futsal, natação e judô a 100 alunos da faixa etária de 8 a 14 anos, matriculados na Escola Municipal Monteiro Lobato. As atividades esportivas serão realizadas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), parceira do projeto, de segunda a quinta-feira, no horário de 14 às 17 horas.

Além das atividades esportivas os alunos ainda terão aulas de línguas estrangeiras, como o inglês e o espanhol que serão realizadas na sede do Ceulp/Ulbra, também parceiro do projeto.

Para o secretário da Educação, Danilo Melo, a parceria, “promoverá e incentivará a prática de atividades esportivas entre as crianças, dentro da escola. Cada participante desse projeto será um agente divulgador entre seus pares de todo o aprendizado adquirido tanto na área esportiva, quanto na área do civismo e da convivência pessoal, por isso, desejo que continuemos tendo êxito na sua execução e possamos trabalhar juntos por muito tempo”.

O ato de assinatura do termo de cooperação aconteceu na sede do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro e contou com a participação do presidente da AABB, Pedro Carvalho, de autoridades militares e civis, professores, técnicos da Semed e de alunos que participarão do projeto.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.