publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 09 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Tocha Olímpica chega a Palmas no dia 11 e irá percorrer 31 km

02/06/2016 19h21 | Atualizado em: 02/06/2016 19h30

Marcelo Camargo/Agência Brasil Ao todo, 155 condutores irão participar do evento, entre eles atletas, entusiastas e outras personalidades do esporte

O Tour da Tocha, que percorre cidades brasileiras com a tocha das Olimpíadas Rio 2016 chega à cidade de Palmas no dia 11 de junho para mais uma grande festa do esporte na Capital. A tocha desembarca às 9h30 e o trajeto terá início às 13h no Jardim Taquari, num percurso total de 31 quilômetros que será finalizado na Praia da Graciosa.

No início da tarde desta quinta-feira, 02, o prefeito Carlos Amastha recebeu a imprensa e alguns dos condutores da tocha em seu gabinete no Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) para falar sobre o evento.

“Vai ser um momento maravilhoso para todos nós. Tenho dito que o Brasil atravessa um momento difícil de crise econômica e política mas não podemos esquecer do espírito olímpico. Pela primeira vez o maior evento esportivo da humanidade está acontecendo na América do Sul, no Brasil e a gente não pode perder essa oportunidade. E a tocha a sua passagem por Palmas tem uma simbologia muito grande. Vai ser uma grande celebração esse final de semana, dos dias 11 e 12 de junho, a gente tem o triathlon do Sesc, que é um grande evento, a passagem da tocha, a Corrida dos Namorados”, afirmou o prefeito.

Ao todo, 155 condutores irão participar do evento, entre eles atletas, entusiastas e outras personalidades do esporte, como o empresário Aluísio Motta, ex-atleta de tiro.

“Eu joguei futebol com o Pelé no exército, em virtude de uma lesão eu fui para o tiro. Fiz toda a minha carreira e participei das Olimpíadas de Los Angeles em 1984. Esse momento vai ser uma oportunidade pra encerrar minha carreira com chave de ouro, estou muito feliz”, lembrou.

Outro condutor que participou da coletiva foi o ciclista Junio Cesar, um dos atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Palmas.

“É um momento muito gratificante para mim, pra minha modalidade, garanto que vai ser muito bem representada. Estou contando os dias, as horas, os minutos. Acho que no dia vou a passo de tartaruga pra ter mais tempo segurando, porque acho que nunca mais vou ter a oportunidade de estar no meu país, na cidade mais linda do mundo, fazendo isso”, brincou o atleta.

O jornalista Reinaldo Cisterna, do site Alôesporte, também está entre os palmenses que irão conduzir a tocha.

“Eu tive a felicidade de ser um dos condutores da tocha do Pan de 2007, é uma experiência única. Eu tenho certeza de que todos os que estão participando estão muito felizes em fazer parte desse momento”, afirmou.

A tocha irá percorrer Palmas de Sul a Norte, saindo do Jardim Taquari, passando por Taquaralto, pela região Sul, Centro e Norte até chegar à Graciosa.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.