publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 18 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Palmenses vivem a expectativa de conduzir a Tocha Olímpica

11/06/2016 00h09 | Atualizado em: 14/06/2016 17h09

Divulgação Aos 67 anos, Palmira Xavier irá participar do revezamento da Tocha Olímpica, em Palmas, neste sábado, 11

Acontece neste sábado, 11, a partir das 13 horas, o revezamento da Tocha Olímpica em Palmas. Percorrendo 27 km na Capital, a Tocha será conduzida por 135 pessoas, cada uma com uma história diferente, todas elas realizando um sonho. Um dia antes da condução, palmenses se dividem entre a ansiedade pelo momento, e a consciência de estar fazendo parte de um dia histórico.

Aos 67 anos, Palmira Xavier é um dos exemplos de que o esporte é para todos. Figura sempre presente nas corridas do Circuito Virgílio Coelho, ela viverá neste sábado a emoção de, por 200 metros, carregar um dos maiores símbolos da história do esporte.

“É até difícil te falar da emoção que estou sentindo, é imensa, estou muito, mas muito feliz mesmo. Eu não estou conseguindo saber qual dos dois motivos que me deixa mais feliz, se é por conduzir a tocha ou se é por ter o pessoal do esporte como amigos. Em primeiro lugar agradeço a Deus! Não tenho palavras suficientes”, afirmou.

A “Dona Palmira”, como é conhecida pela sua simpatia no meio esportivo, conduzirá a tocha às 14h55 na quadra 1104 Sul (AV NS4 entre os números 337 e 617).

Enquanto a Dona Palmira viverá essa emoção pela primeira vez, o judoca Fred Guerra já tem experiência de outros revezamentos. Ele foi um dos palmenses a carregar a Tocha do Pan, em 2007, e vive a ansiedade de fazer parte de outro momento histórico do esporte nacional.

“Conduzir a Tocha Olímpica faz a gente sentir se mais próximo deste momento tão especial na vida dos colegas que vão nos representar no maior evento esportivo do mundo. É uma maneira de enviar nossas energias positivas para todos, mas no meu caso, principalmente para os amigos do Judô. Que venham grandes desempenhos, que se transformem em grandes conquistas”, desejou.

Fred irá conduzir a Tocha na Av. LO 3 na quadra 206 Sul, e já convidou alunos e colegas do esporte a prestigiarem a passagem. A expectativa é que o revezamento da Tocha dure cerca de 5 horas, com previsão de chegada à Praia da Graciosa entre 18h e 19h.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.