publicidade
Araguaína-TO, sábado, 11 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Esportes

Jogos Universitários acontecem de 16 a 19 de junho em Palmas

15/06/2016 21h42 | Atualizado em: 15/06/2016 21h53

Divulgação Com vinte modalidades, competição universitária deve reunir cerca de 900 atletas na capital

Vinte modalidades, cerca de 900 atletas. A IX edição dos Jogos Universitários da Universidade Federal do Tocantins (JUFT) ocorre entre os dias 16 e 19 de junho, em Palmas. A abertura será às 19h, na quinta-feira (16), no local onde será realizado os jogos. Esse ano, a estrutura de jogos e alojamento será no bairro de Taquaralto, nas escolas ETI Caroline Campelo, Escola Estadual Vale do Sol e CEM de Taquaralto. Segundo o Diretório Central de Estudante (DCE), haverá micro-ônibus fazendo o trajeto UFT/Taquaralto a cada 01h30.

Serão contempladas as seguintes modalidades individuais: atletismo, badminton, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Já as modalidades coletivas se dividem em basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Há também as modalidades de apresentação, sendo: futebol society, rugby, basquete 3 x 3, jogos virtuais, dominó, dama, peteca, truco e pôker. Todas as modalidades estão disponíveis nos gêneros feminino e masculino. Os jogos serão divididos em três turnos, manhã, tarde e noite. A programação completa das atividades pode ser acessada aqui.

A estudante de jornalismo, Jéssica Barbosa, participa na modalidade voleibol. Jéssica e sua equipe vêm se preparando para a disputa, e espera um confronto saudável. "As partidas dos JUFT sempre foram bem organizadas. A expectativa é de organização e que ocorra tudo bem", pondera.

Na UFT, as provas acontecerão na sexta-feira (17), a partir das 15h, e no sábado (18) pela manhã, a partir das 7h. Na pista de atletismo estará acontecendo as provas de 10.000 m, 5.000 m, revezamento 4x100, provas de pista de velocidade com 100m, 200m e 400m. Provas de campo, arremesso de peso e disco, lançamento de dardo, salto em distância e corrida de rua. Você pode conferir os regulamentos na página dos Jogos.

1ª Corrida de Rua da UFT

O DCE, com o apoio da Diretoria de Esportes (Proest), promove ainda, paralelo aos JUFT 2016, a 1ª Corrida de Rua da UFT. A ação ocorrerá no domingo (19), com largada às 7h, saindo da pista de atletismo da UFT com um percurso de 5km em todo o Câmpus. Podem participar alunos e servidores da UFT, além da comunidade externa.

Os interessados em participar do evento poderão se inscrever através deste link, disponível até sábado (18), as 12h, ou até o preenchimento das 200 vagas disponíveis entre as três categorias da prova. Os três primeiros colocados nas categorias aluno, servidor e comunidade externa (masculino e feminino) receberão medalhas, e todos os atletas inscritos receberão medalha personalizada de participação do evento.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00. O comprovante de pagamento deverá ser enviado para o e-mail: [email protected]. Os alunos que participam do JUFT não precisam pagar a taxa.

Os primeiros 50 corredores inscritos receberão camiseta brinde do evento. O número de peito será entregue no dia 17 de junho, das 14 às 18:30 horas, na unidade do SESI (quadra 104 sul, rua SE 05 lt 02, em frente à Praça dos Girassóis); já no Câmpus da UFT de Palmas (Av. NS 15, 109 Norte - Plano Diretor Norte), na Diretoria de Esportes PROEST, Bloco J, sala 111, a entrega será nos dias 17 de junho de 08 às 12 horas, das 14 às 18h e no dia 18 de junho de 08 às 12h. Para a retirada, é necessária a apresentação de documento pessoal com foto. 

 

Da Dicom/UFT

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.