publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 16 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Vigilância Sanitária de Araguaína apresentará ações de sucesso em evento nacional

16/06/2016 23h17

Divulgação/Marcos Filho Representantes do Município participarão do evento, promovido pelo Sebrae em Brasília (DF), nesta quinta-feira, 16, durante todo o dia. Araguaína é destaque através do Projeto Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária

A Vigilância Sanitária de Araguaína tem destaque nacional pela atuação nos trabalhos realizados na cidade. O reconhecimento é através de Projeto Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, finalista no Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os casos de sucessos realizados pela Vigilância Sanitária do Município será apresentado no Workshop “Casos de sucesso de inclusão produtiva com segurança sanitária e classificação de risco para classificação sanitária”, que acontecerá em Brasília, nesta quinta-feira, 16, durante todo o dia.

De acordo com a fiscal sanitária Monike da Silva Oliveira, que apresentará as ações em Brasília, o convite reflete a boa gestão das ações no Município. “Tivemos uma parceria muito boa com o Sebrae, em todos os trabalhos de fiscalização. O Sebrae veio para reforçar nossas orientações de segurança e tivemos muito mais aceitação dos comerciantes, com o trabalho em conjunto”, ressaltou.

A fiscal acrescentou que um dos casos de sucesso que será apresentado no evento é sobre o Assentamento Mirindiba, onde houve fiscalização e aceitação da comunidade, que melhoraram as casas de farinhas, colocando pisos adequados, pias de higienização e outros itens indispensáveis para que o produto chegue limpo ao mercado.

Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária

Dentro do Projeto Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, a Vigilância Sanitária do Município e o Serviço de Inspeção Sanitária estabeleceram uma relação de parceria com os pequenos empreendedores, orientando-os sobre os procedimentos de higienização em seus estabelecimentos, seguindo todas as normas sanitárias.

Workshop

Durante o Workshop realizado pelo Sebrae, que faz parte da agenda de construção da classificação nacional de risco para licenciamento sanitário, vários casos de sucessos serão apresentados. O Sebrae classifica o de Araguaína (TO) como excelente e o representante terá a oportunidade de apresentar para todo o Brasil.

Além de representantes de municípios e Sebrae, o evento contará com palestras no período da tarde com equipes da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.