publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 26 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Famílias podem perder benefício do Bolsa Família caso não realizem acompanhamento

17/06/2016 12h59 | Atualizado em: 17/06/2016 19h16

Divulgação/Marcos Filho Famílias de Araguaína devem comparecer à unidade de saúde mais próxima. O não-comparecimento resultará na perda do benefício

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família, que ainda não realizaram o acompanhamento, devem ficar atentos o prazo final é dia 24 deste mês. Esse procedimento é obrigatório para todos que são inscritos no programa e pode ser feito nas unidades básicas de saúde (UBS) do Município.

No Município, são 9.784 mil famílias cadastradas no programa, desses aproximadamente quatro mil já compareceram às unidades. O restante precisa procurar a UBS mais próxima de sua residência, o quanto antes para não perder o benefício.

O cadastro de mulheres grávidas já é atualizado junto ao acompanhamento do pré-natal, na própria UBS.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição.

Por esse motivo, é importante que as famílias realizem o cadastramento semestral na unidade básica de saúde mais próxima da sua casa.

Contato

Em caso de dúvida, os beneficiários podem ligar na Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde do Município pelo telefone (63) 3411-7083.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.