publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 21 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Internacional

Elenco de Chaves homenageia Rubén Aguirre, o Professor Girafales

17/06/2016 20h34 | Atualizado em: 17/06/2016 20h53

Reprodução Rubén Aguirre tinha diabetes e morreu na madrugada desta sexta-feira, 17, depois complicações em seu estado de saúde

O ator mexicano Rubén Aguirre, famoso por representar o personagem Professor Girafales, do seriado Chaves faleceu aos 82 anos. A morte foi noticiada por seu companheiro de elenco Edgard Vivar.

"Meu professor favorito descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muitas saudades", publicou ele em sua conta de Twitter junto com a última foto que tiraram juntos.

Rubén Aguirre tinha diabetes e morreu na madrugada desta sexta-feira, 17, depois complicações em seu estado de saúde. Verónica Aguirre, filha do ator, disse à rede de TV Televisa que a causa da morte foi pneumonia.

Assim como Vivar, Carlos Villagrán, o Quico, prestou homenangens. "Nosso querido professor se foi, nossa querida vizinhança está se reunindo no céu. Que em paz descanse meu querido Rubén Aguirre, meu profeesor favoriro", desabafou no Facebook.

Florinda Menza, a Dona Florinda, também lamentou a morte do seu eterno namorado no seriado. "Muito triste. Perdi meu amigo, Rubén. Termina uma era maravilhosa, minhas condolências a sua família", declarou a atriz. 

María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, prestou seu apoio à família do ator. "Quero dar os meus pêsames a Chelo, mulher de Rubén Aguirre, e a seus filhos por essa grande perda. Que Deus os abençoe. Algum dia vamos encontrar toda a vizinhança no céu", disse ela.


Juntamente com Chapolin Colorado, o seriado infantil mexicano Chaves ganhou projeção mundial nas décadas de 1970 e 1980, protagonizadas pelo ator Roberto Gómez Bolaños, que faleceu em novembro de 2014.
 

Com Agência Brasil 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.