publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 13 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Campeonato de futebol amador reúne quase 3 mil atletas em Palmas

20/06/2016 12h28 | Atualizado em: 20/06/2016 13h34

Divulgação/Júnior Suzuki O campeonato será realizado durante 11 semanas, envolvendo quatro regionais: Arso 51, Aureny I, Taquari e Taquaruçu

Já considerado o maior campeonato amador de futebol de Palmas, o Peladão 2016 soma 96 equipes, 2.800 atletas, e muita expectativa para os jogadores. Na noite deste domingo, 19, foi realizada cerimônia de abertura, com jogo entre Independência (2) x Recursolândia (1), no estádio Nilson Santos, na Capital tocantinense.

O campeonato será realizado durante 11 semanas, envolvendo quatro regionais: Arso 51, Aureny I, Taquari e Taquaruçu. A premiação será um carro 0 km para o campeão, e moto 0 km para o vice.

De acordo com o estudante Hyago Alves, de sete anos, a disputa vai empolgar o público, principalmente as crianças. "Amo futebol. Sempre jogo com meus colegas. Quero que esse campeonato tenha todos os anos, porque todo mundo gosta. Eu serei um jogador de futebol", disse empolgado.

Para o Integrante da equipe Veteranos do Aureny II, Everton Alves, participar do Peladão 2016 ajuda a fazer novas amizades. "Futebol é um esporte maravilhoso, faz bem para a saúde e aqui a gente está fazendo novas amizades. Vamos nos empenhar para conquistar o prêmio", declarou o atleta de 30 anos, que joga futebol desde os 12.

Já experiente na área do futebol, o árbitro Gilmar Ferreira avaliou o torneio como importante ferramenta para despertar as pessoas. "Eventos assim envolvem as pessoas e trazem mais consciência sobre a importância do esporte e o desenvolvimento da nossa cidade", avaliou o árbitro que também já comandou partidas do futebol profissional.

"Palmas hoje vibra o esporte. Esse campeonato, mesmo sendo amador, já tomou proporções gigantescas. Em uma hora, já eram mais de 30 equipes inscritas. Recebemos, ao todo, 115 inscrições", declarou o prefeito Carlos Amastha, que compareceu ao evento.

O campeonato também contará com a escolha da Musa do Peladão 2016, que será escolhida no final do campeonato.

Regras

As partidas, sempre gratuitas, acontecerão somente aos domingos pela manhã e tarde. O tempo de jogo será de 35 minutos cada tempo, com 10 minutos de intervalo. Os atletas deverão apresentar em todas as partidas documento pessoal com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte) e deverão participar dos jogos devidamente uniformizados, usando chuteira society ou chuteira de cravos e caneleiras, ficando a critério do árbitro qualquer alteração.

A disputa será feita por regional e os campeões de cada uma se enfrentam nas semifinais. Os jogos acontecem no Aureny I, Taquaruçu, Complexo da ARNO 51 e Taquari. As substituições durante os jogos não terão limite - os times poderão substituir quantas vezes quiserem, porém de forma alguma os jogadores substituídos poderão entrar em campo novamente durante o jogo.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.