publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 18 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Evento de parapente irá colorir o céu de Palmas no fim de semana

22/06/2016 15h36 | Atualizado em: 22/06/2016 20h55

Divulgação Mais de 90 pilotos vindos de diversas regiões do país são esperados na primeira etapa do Cross Country do Tocantins

Neste final de semana o céu de Palmas ganhará um colorido especial. Quando mais de 90 pilotos vindos de diversas regiões do país prometem colorir o céu com seus parapentes durante a primeira etapa do Cross Country do Tocantins.

O evento, que acontece de 24 a 26 de junho em Palmas, contará com a participação de dois campeões mundiais de voo livre e 30 pilotos tocantinenses, e será aberto ao público, que além de se deslumbrar com a beleza dos coloridos dos parapentes, poderá ainda sentir a liberdade dos pássaros com as aulas de instrução, feitas por pilotos homologados para a prática do voo duplo.

A competição de voos a distância acontece na sexta-feira, 24, e no sábado, 25, sempre das 11h às 14h. Para o presidente da Associação Tocantinense de Voo Livre (ATVL), Fernando Guimarães, esse é o horário ideal para voos a longa distância, contando ainda a favor dos voos com as condições de temperatura e velocidade do vento. “Palmas foi escolhida para este campeonato por ser uma terra maravilhosa, nuvens bonitas e de clima seco, favorável à prática de parapente”.

Já no domingo, 26, a prova contará com decolagens saindo de vários pontos estratégicos da Serra do Carmo, a partir das 14h30, tendo como pontos de pouso a Praia da Graciosa, previsto para 16h30 e 17h.

Guimarães ressaltou ainda que o campeonato conta com o apoio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), que viabilizou a estruturação do evento e o gramado da base de decolagem. “Também já está sendo licitada uma rampa de concreto e isso irá impulsionar a prática do esporte na Capital”, acrescentou.

Como chegar

As decolagens serão na Serra do Carmo e os visitantes podem ter acesso ao local pela estrada de chão em frente ao Posto Eldorado, saída para Aparecida do Rio Negro, bastando seguir as placas de indicação. São 11 km de estrada de chão até a rampa de decolagem, que fica atrás do Bar do Machado.

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.