publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 02 de junho de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Barracas de comidas típicas são uma das atrações do Arraiá da Capital

23/06/2016 17h49 | Atualizado em: 23/06/2016 22h04

Divulgação/Aline Batista Paçoca, pamonha, tapioca, cural, canjica, caldo, além de pastel, carne na chapa, sanduíches, sorvete, chambari e doces estarão à disposição dos forrozeiros da festança

Forró, quadrilhas, música e alegria. É essa a receita do Arraiá da Capital, com todo o seu colorido e o sabor das comidas típicas das tradicionais festas juninas do País. Este ano a Cidade Cenográfica do Arraiá contará mais uma vez com os comerciantes de alimentos da Vila dos Sabores, selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Emprego (Sedem).

Paçoca, pamonha, tapioca, cural, canjica, caldo, além de pastel, carne na chapa, sanduíches, sorvete, chambari e doces estarão à disposição dos forrozeiros da festança. Este dano 21 microempreendedores vão comercializar alimentos no Arraiá, sendo que 16 foram selecionados através de edital da Sedem já em junho, e os demais tiveram suas vagas garantidas em razão da boa avaliação das suas barracas no Arraiá de 2015.

“O Arraiá é sempre uma boa oportunidade de geração de renda para os microempreendedores da Capital, uma vez que por ser um evento tradicional tem uma grande movimentação de público”, afirma o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedem, José Marcos Cardoso

Este ano também será realizado o concurso de Melhor Barraca de Comidas Típicas, que vai avaliar a decoração, atendimento, higiene e limpeza, originalidade e melhor comida típica. Os primeiros colocados, além de troféu, já garantem vaga para o 25º Arraiá.

O 24ª Arraiá da Capital acontece de 23 a 26 de junho, na vila Olímpica, na Avenida Teotônio Segurado. O evento conta com concurso de quadrilhas, apresentações musicais e comidas típicas. A entrada é gratuita.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.