publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 12 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeitura convoca mais 12 aprovados em concurso

24/06/2016 17h51 | Atualizado em: 24/06/2016 18h03

Divulgação/Marcos Filho Portaria nº 122 foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 23, e os candidatos convocados devem se apresentar dentro do prazo de 30 dias

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), publicou a Portaria nº122/2016 no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 23, a convocação de mais 12 candidatos aprovados no concurso público para agentes de trânsito. Estes agentes vão compor o quadro da AMTT para atuarem na educação, segurança e fiscalização do trânsito da cidade.

Os candidatos convocados deverão se apresentar, no prazo de 30 dias, na Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Administração, localizada na Rua 25 de Dezembro, nº 523, no Centro; no horário de atendimento das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Documentação

Devem apresentar os documentos e habilitações exigidas no edital para tomarem posse e também para se submeterem à perícia médica. Entre eles estão: Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação categoria “A e B”; Título de Eleitor acompanhado da certidão de quitação eleitoral; Certificado de Reservista (se homem); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos; Comprovante de Escolaridade; Comprovante de residência no próprio nome, cônjuge, pais ou declaração de residência (água, luz dos últimos 90 dias); esta documentação deverá ser autenticada ou cópias acompanhadas dos originais.

Além disso, os candidatos também devem apresentar Certidão Negativa de Débitos emitida pela Receita Pública Municipal; Declaração de Bens e Valores; e Declaração de Acumulação de Cargos. O não-comparecimento no prazo de 30 dias implicará na desistência do convocado.

Concurso

Em novembro de 2015, após o resultado final do concurso, foram convocados 20 aprovados para preencherem as vagas imediatas. O processo seletivo foi composto por três etapas: prova objetiva, prova de aptidão física (TAF) e teste psicológico/perfil profissiográfico. Após essas etapas, os candidatos aprovados fizeram o curso de formação de agentes.

Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência.

Requisitos

Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos.

O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05. Entre as atribuições do agente de transportes e trânsito estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

Lista de convocação

BRUNO DE SOUSA SANTOS CASTRO
REGIARIA MELO SILVA DE SOUZA
MARLON SANTOS NASCIMENTO
LARISSA PEREIRA GOVEIA
EDIVAN BATISTA DE ARAUJO
THAMILES RODRIGUES VASCONCELOS
AIRTON JUNIOR DA CUNHA VASCONCELOS
SUELENE JORVINO DA SILVA
TIAGO OLIVEIRA SILVA
LETICIA DE CARVALHO CASTRO
DOWGLAS ALENCAR FERREIRA
BRENDA RAISSA FONSECA FERNANDES

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.