publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 23 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeito culpa governo federal por atraso em obras

27/06/2016 17h02 | Atualizado em: 28/06/2016 18h33

Divulgação Os atrasos nos repasses, segundo Dimas, inviabilizam a continuidade e credibilidade dos recursos

Na 73ª edição do programa “Fala, Prefeito!”, veiculado nesta segunda-feira, 27, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), falou sobre o andamento das obras do Setor Araguaína Sul e do Setor Oeste, com previsão de entrega para setembro.

Araguaína Sul

“Quando iniciamos a obra, a gente tinha perspectiva de que os pagamentos do Governo Federal para o município fossem ser feitos dentro de uma normalidade, o que infelizmente não tem acontecido”, explicou Dimas.

Os atrasos nos repasses, segundo Dimas, inviabilizam a continuidade e credibilidade dos recursos. “Muitas pessoas acham que o dinheiro veio e está no cofre do município. Não! Só vem à medida que a obra avança, só que não tá vindo nem com a obra executada, esse é o problema que temos enfrentado”, lamentou o prefeito.

Dimas explicou ainda que em outras obras, como o Parque Cimba e a Praça das Nações, onde somente parte do recurso é federal, a gestão tem antecipado os pagamentos e à medida que os recursos são recebidos, os valores são ressarcidos ao Tesouro Municipal. “Não temos, infelizmente, recursos para fazer a mesma coisa em todas as obras que estão sendo realizadas”, pontuou.

Região Oeste

Acerca das obras da Região Oeste da cidade, que inclui os setores Oeste, São Miguel, Martim Jorge, Jardim das Palmeiras do Norte, Jardim Esplanada, Aeroviário e JK, Dimas explicou que os setores estão divididos em quatro ou cinco trechos, que serão entregues à medida que estiverem prontos.

“Já no final deste mês, início do próximo, já entregaremos uma etapa da obra, mas ela vai continuar e a gente espera que até o final de agosto ou meio do mês de setembro, tudo caminhando bem, a obra será entregue na sua totalidade”, finalizou Dimas

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.