publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 11 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Travessia do Lago reúne centenas de nadadores em Palmas

27/06/2016 20h58 | Atualizado em: 27/06/2016 21h01

Divulgação/Corpo de Bombeiros Prova contou com 250 nadadores masculinos e femininos, divididos nas categorias infantil, militar e adultos

Centenas de atletas da Capital acordaram cedo neste domingo,26, para participarem de uma das provas aquáticas mais tradicionais de Palmas, a Travessia no Lago. Este ano, a competição esportiva que já se encontra em sua nona edição, contou com 250 nadadores masculinos e femininos, divididos nas categorias infantil, militar e adultos.

A prova faz parte da programação da 11ª Semana do Bombeiro, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho. A novidade deste ano é que durante o evento, foi lançado o projeto ‘Adote um Atleta Infantil’, que tem como objetivo mobilizar a comunidade em prol de crianças que não tem condições de adquirir equipamentos para prática esportiva.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Dodsley Yuri Tenório Vargas, a cada ano a Travessia do Lago vem adquirindo mais competidores interessados em percorrer a nado os trechos da prova. “No começo a prova era realizada apenas para testar a resistência física dos militares, mas com o passar dos anos a população foi se interessando pela modalidade. Para nós é muito importante essa integração com a comunidade”, afirmou. Segundo o organizador da competição, major bombeiro Cleber Sobrinho, este ano a prova contou com percursos de 500, 2,5 quilômetros e 5 quilômetros. “Contamos com um grande número de participantes e também com muitas empresas e entidades que entenderam o objetivo da prova e contribuíram para a organização da prova”, afirmou.

Desafios

Habituado a participar de competições que exigem grande esforço físico, o estudante João Victor Santana,16, desde os 10 começou a dar as primeiras braçadas. Participando de competições de triátlon inclusive fora do País, ele chegou em primeiro lugar na prova de 2,5km da travessia. “A prova foi boa, só atrapalhou um pouco os fortes ventos que deixaram a água um pouco agitada”, afirmou. 

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.