publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 22 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Confira quatro itens indispensáveis para abrir um pequeno negócio em casa

29/06/2016 23h20 | Atualizado em: 29/06/2016 23h50

Divulgação Separar o espaço de trabalho do de lazer e/ou familiar é essencial, para ter privacidade e foco no trabalho

REDAÇÃO


Quem nunca sonhou em ter o próprio negócio? Agora esse sonho está mais próximo das mãos de qualquer pessoa. Os principais fatores que interessam aos empreendedores de primeira viagem são o baixo investimento e a liberdade que se tornar o próprio chefe proporciona. Além dessas vantagens, o home office permite que você ganhe tempo, corte gastos e organize as coisas do seu jeito.

Apesar dessa ideia ser tentadora, a auto organização e a adaptação a novos hábitos precisa ser levada a sério. Separar o espaço de trabalho do de lazer e/ou familiar é essencial, para ter privacidade e foco no trabalho. Da mesma forma, quem inicia um negócio em casa, deve ter uma linha completa em equipamentos e acessórios para assegurar um trabalho eficiente, rápido e de qualidade.

Existe uma grande variedade de negócios que podem ser feitos em casa. São comuns os pequenos empreendimentos de costura e confecção, assim como negócios mais elaborados, como escritórios, consultorias, lojas de e-commerce, administração de sites e muito mais. Confira uma lista de itens que não podem faltar no seu negócio:

Papelaria

Seja para trabalhar sozinho em casa ou para montar a estrutura do seu negócio, os objetos de papelaria são essenciais. Papel sulfite, blocos de notas, canetas, tesoura e outros itens podem parecer simples, mas somente se nota sua importância no dia a dia, quando precisamos cortar, escrever ou anotar algo. Para descartar todo o lixo, uma fragmentadora é a melhor opção. Disponível em vários modelos, elas além de destruir papéis, diminuem o tamanho do lixo e facilitam a rotina de trabalho.

Informática

Ter bons equipamentos de informática como um noteboook ou computador, assim como uma impressora com scanner, são requisitos básicos. Hoje a maioria das empresas está na internet, e este tem se tornado o principal meio de divulgação de lojas, sejam elas físicas ou não – o que implica ter um computador para manter seus clientes informados sobre assuntos do negócio. Também serve para fazer transferências bancárias sem sair de casa. A impressora é importante para ter documentos em mãos, assim como para enviar documentos escaneados.

Estrutura

Dependendo do tamanho do seu negócio e o modo como ele é executado, é importante ter alguns itens como mesas, prateleiras e cadeiras, entre outros. Um local organizado e prático, serve de incentivo para o trabalho. Nessa hora, a decoração e arquitetura do espaço também influencia a disposição dos objetos. Pense na linha de trabalho, para que tudo seja colocado de maneira a seguir essa ordem e seja encontrado facilmente.

Conexão

Uma boa conexão de internet é um benefício para qualquer tipo de negócio. Como já foi citado, estar nas redes sociais e no mundo web, é essencial hoje em dia. Contrate um serviço de qualidade e rapidez. Ter uma linha fixa também é importante, já que nem todos os clientes possuem internet. Obter informações rápidas por via telefônica também poupa tempo em alguns casos.


 

Leia sobre: CasaDicasHome officePequeno negócio
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.