publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 26 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Palmas: Polícia destrói mais de 75 kg de drogas apreendidas na região

Os entorpecentes foram incinerados uma cerâmica da região sul da capital

02/08/2016 17h19 | Atualizado em: 08/08/2016 20h31

Fotos: Divulgação/Dennis Tavares Ao todo foram incinerados 1,6 kg de crack, 73,7 kg de maconha, 1,3kg de cocaína e 31 unidades de ecstasy e LSD

Mais de 75 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Delegacia Especializada na Repressão à Narcóticos (Denarc), na manhã desta terça-feira, 02, em uma cerâmica da região sul de Palmas. A quantidade é grande em relação a outras incinerações, resultado de diversas operações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela Denarc nos últimos três meses em Palmas e cidades circunvizinhas.

Ao todo foram incinerados 1,6 kg de crack, 73,7 kg de maconha, 1,3kg de cocaína e 31 unidades de ecstasy e LSD. De acordo com o delegado titular da Denarc, Guilherme Rocha, o número de drogas apreendidas neste período é bastante expressivo. “Este resultado é fruto do trabalho intensivo desta delegacia, que trabalha diuturnamente para extrair da sociedade este mal que assola as famílias tocantinenses”, afirma.

Por conta da previsão legal referente à destruição das drogas apreendidas, a incineração foi acompanhada e fiscalizada pelo promotor de justiça da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Palmas, Rogério Mota, o perito oficial do Laboratório de Análises Forense (LAF) da Polícia Científica, Rogério Olavo, além de um representante da Vigilância Sanitária de Palmas.

Para o promotor de justiça Rogério Mota, além da previsão legal, o trabalho conjunto da Polícia Civil e do Ministério Público, acompanhando a incineração, demonstra a união entre as duas instituições públicas no combate à criminalidade no Estado. “Esta grande quantidade de entorpecentes incinerados hoje demonstram a preocupação que a sociedade e as autoridades devem ter em relação às drogas, para fortalecermos o combate ao narcotráfico”, afirma o promotor.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.