publicidade
publicidade
Max:31° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 20 de outubro de 2014
Siga a REDE TO

Estado

Igeprev paga reajuste anual da aposentadoria neste mês

Benefício deve ser reajustado em até 6,20%

03/06/2013 09h49 | Atualizado em: 03/06/2013 18h44

Divulgação reajuste é anual e se refere aos benefícios de aposentadoria e pensão por morte, mantidos pelo Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS-TO)

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) vão receber ainda neste primeiro semestre o reajuste anual dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte.

A boa notícia é que já foi publicada a Lei n° 2.717/2013 que concede o reajuste dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte, em até 6,20%. O benefício reajustado vai ser pago neste mês de junho aos segurados. O reajuste é anual e se refere aos benefícios de aposentadoria e pensão por morte, mantidos pelo Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS-TO).

O reajuste é com data retroativa a 1º de janeiro deste ano. Mais de mil beneficiários (pensionistas e aposentados) receberão a diferença em parcela única referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

É importante ressaltar que este reajuste não se aplica aos inativos e pensionistas que têm seus benefícios reajustados na mesma proporção e data dos servidores em atividade como disposto na Lei.


 

Da ATN

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

publicidade
publicidade