publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 25 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Jovem morre afogado em praia de povoado em São Miguel do TO

Vítima pediu ajuda, mas amigos pensaram que era brincadeira

12/08/2016 17h12 | Atualizado em: 15/08/2016 12h34

Divulgação O corpo de Expedito Neto Gonçalves Ribeiro, de 17 anos, foi encontrado a 10 km do local do afogamento

REDAÇÃO


Bombeiros resgataram nesta sexta-feira, 12, o corpo do adolescente que morreu afogado na praia do povoado Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, no extremo-norte do estado. 

De acordo com a corporação, Expedito Neto Gonçalves Ribeiro, de 17 anos, estava tomando banho no rio Tocantins, na tarde da última quarta-feira, 10, quando se afogou. Antes de submergir, o jovem chegou a pedir ajuda aos amigos, mas eles pensaram que era uma brincadeira da vítima. 

Sem a ajuda dos colegas, o adolescente foi levado pela correnteza e desapareceu nas águas do rio Tocantins. Os bombeiros de Araguatins foram acionados e deram início as buscas ainda na quarta. Na manhã desta sexta, o corpo de Expedito foi localizado a 10 km do local do afogamento.

Testemunhas disseram que o jovem tinha consumido bebida alcólica antes de entrar no rio. Expedito era de Imperatriz, no sul do Maranhão, e estava no povoado tocantinense a passeio. O corpo do jovem foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento na cidade do estado vizinho.  

Além dos bombeiros de Araguatins, o resgate contou com o apoio de militares do Maranhão e da Defesa Civil de São Miguel.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.