publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 29 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Em sua 13ª edição, Parada LGBT de Palmas reúne 5 mil pessoas

15/08/2016 18h32 | Atualizado em: 15/08/2016 19h03

Fotos: REDE TO Participantes seguiram pela avenida Palmas Brasil até a Praça do Bosque, onde foram realizados dois shows

REDAÇÃO
 

Cerca de cinco mil pessoas participaram neste domingo, 14, da 13ª Parada LGBT de Palmas. O tema do evento este ano foi “Ocupar e Resistir: Lutando e Viabilizando os Direitos das Pessoas LGBT”. Segundo os organizadores, o principal objetivo é promover a visibilidade da comunidade LGBT (sigla para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros), destacando a necessidade de promover ações para garantir a cidadania desse público.

A concentração foi na avenida Palmas Brasil. De lá, os participantes, acompanhados de dois trios elétricos, seguiram pela avenida Teotônio Segurado até a Praça do Bosque. 

Com bandeiras do arco-íris, símbolo do movimento LGBT, os manifestantes pediram o fim da homofobia, defenderam a inclusão da discussão de gênero nas escolas e criticaram o avanço das pautas conservadoras no Congresso Nacional. Em alguns momentos, os participantes gritaram palavras de ordem contra o governo do presidente interino Michel Temer. 

Depois da marcha, foram realizados dois shows, um com a cantora Malu Lopes e outro com a banda Mestre Kuca. 

Durante a semana que antecede a parada, Palmas recebeu a Semana da Diversidade Sexual e de Gênero, que contou com v
árias atividades, como palestras, debates, exibição de filmes e piquenique. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.