REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Tocantins, deputado estadual Osires Damaso (PSC), autorizou a realização de concurso público de provas e títulos para provimento de cargos de nível fundamental, médio e superior. O decreto legislativo com a autorização foi publicado no último dia 6 no Diário Oficial da Casa (veja abaixo).
Conforme tabela divulgada pela Assembleia, o certame irá oferecer vagas para preenchimento imediato e também para formação de cadastro reserva.
Confira a relação de vagas conforme o nível de escolaridade:
Nível fundamental: auxiliar legislativo - nas áreas administrativa e de segurança.
Nível fundamental especializado: motorista.
Nível médio: assistente legislativo - na área de assistência administrativa.
Nível médio especializado: assistente legislativo - nas áreas de Audioeditoração, Cinegrafia, Fotografia, Locução, Manutenção em Informática, Operação de Computadores, Programação de Computadores, Assistência Técnica em Segurança do Trabalho, Assistência Técnica em Áudio, Assistência Técnica em Contabilidade e Assistência Técnica em Enfermagem.
Nível superior: consultor legislativo - nas áreas de Auditoria e Controle Interno, Cerimonial, Contabilidade, Administração, Área Jurídica Parlamentar, Análise de Sistemas, Relações Públicas, Assistência Social, Economia, Enfermagem, Jornalismo, Área Médica, Área Odontológica, Área Pedagógica, Psicologia, Publicidade, Revisão; e procurador jurídico.
A previsão é que o edital, com as etapas do concurso e o valor dos salários, seja divulgado em breve.
O último certame promovido pela Assembleia Legislativa aconteceu em 2005 e ofereceu 68 vagas.
![]() |
![]() |
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.