publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 18 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas recebe encontro de aeromodelismo neste fim de semana

23/09/2016 19h50 | Atualizado em: 26/09/2016 11h25

Divulgação Os aviões, dos mais diversos modelos, tamanhos e motores, são controlados por controle remoto ou não

Quem nunca sonhou em ter seu próprio avião e comandá-lo no céu? Esse sonho poderá ser vivido ou assistido neste fim de semana, quando Palmas sedia o 1º Encontro de Aeromodelismo, que acontecerá no sábado e domingo, a partir das 8 horas, na pista de aeromodelismo, km 10, sentido Lajeado (Chácara Mangabeira).

Para adultos e crianças será uma oportunidade de diversão. Haverá participação de pilotos de todo o Brasil. O evento é organizado pela Associação Palmense de Hobbymodelismo (Apah).

Na programação estão ainda sorteio de brindes, jantar de confraternização e música ao vivo, além de estrutura com bar, espaço kids, banheiros e estacionamento. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Os aviões, dos mais diversos modelos, tamanhos e motores, são controlados por controle remoto ou não. Alguns podem atingir até 600 km/h. Os detalhes impressionam e ajudam a manter viva uma legião de praticantes espalhados por diversos aeroclubes do Brasil. O órgão que rege a regulamentação da prática do hobby, obedecendo até mesmo a certas premissas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é a Confederação Brasileira de Aeromodelismo (Cobra).

História

O sonho de voar é relatado desde os primórdios pelos seres humanos, que queriam se equiparar aos pássaros. O aeromodelismo, arte de planejar e edificar aeromodelos (miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos), ganhou força a partir do século XX, usando recursos oferecidos pelo desenvolvimento tecnológico.

 

Da Ascom

Leia sobre: AeromodelismoEncontroPalmasTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.