publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 22 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Multivacinação passa a focar moradores da zona rural

04/10/2016 23h01 | Atualizado em: 06/10/2016 19h09

Arquivo/Agência Brasil Crianças e adolescentes, público-alvo prioritário, da zona rural do Trevo da Praia devem comparecer com os pais para atualizar a caderneta de vacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação que teve início no ultimo dia 19, em Gurupi, tem o foco agora na população da zona rural. A Campanha visa resgatar a população não vacinada ou com esquemas incompletos e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas doenças imunopreveníveis.

Crianças e adolescentes, público-alvo prioritário, da zona rural do Trevo da Praia devem comparecer com os pais para atualizar a caderneta de vacinação. O Dia D nessa e em outras comunidades é uma forma de facilitar o acesso, tendo em vista que as comunidades estão mais distantes e demandam uma logística grande.

O 'Dia D' no Trevo da Praia irá contar com a mobilização de profissionais e acontecerá pela manha no Posto de Saúde do Trevo da Praia, que fica ao lado do colégio e no período da tarde a equipe irá visitar as fazendas das proximidades, seguindo até as 17 horas.

As crianças poderão receber as doses da DTP (previne difteria, tétano e coqueluche), Pentavalente (coqueluche, tétano, difteria, hepatite B, haemophilus B), Pneumococcica (pneumonia por pneumococco), Rotavírus (diarréias causadas por rotavírus), Poliomielite (poliomielite), Meningococica (doenças meningocócicas), Febre Amarela (febre amarela), Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela – conhecida como catapora), Hepatite A (hepatite A), Hepatite B (hepatite B).

Os adolescentes podem receber a DT (contra tétano e difteria) e, assim como as crianças, as doses contra a febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B. Meninas podem se imunizar, ainda, contra o câncer do colo do útero e verrugas genitais por HPV (HPV).

A equipe da saúde de Gurupi orienta aos moradores das fazendas que não tranquem as porteiras para facilitar o acesso da equipe móvel de vacinação.

Rota da campanha na Zona Rural

De 26 a 30 - Fazendas região Trevo da Praia
Do dia 10 a 14 de outubro Fazendas região Porteira 2/
De 17 a 21 de outubro - Fazendas da região do Bananal e entorno de Gurupi
Ao final das rotas será feito um arrastão geral no Assentamento P.A Vale Verde                         

 

Da Secom/Prefeitura

Leia sobre: CampanhaGurupi SaúdeTocantinsVacinaçãoZona rural
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.