publicidade
Araguaína-TO, quarta, 05 de agosto de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Defesa Civil alerta para tempestades no TO nas próximas horas

20/10/2016 23h26 | Atualizado em: 22/10/2016 21h01

Divulgação/Antonio Gonçalves Alerta "laranja" vale para as regiões sudoeste, sul, oeste e centro tocantinenses

REDAÇÃO


A Defesa Civil Estadual emitiu nesta quinta-feira, 20, um alerta de tempestades para o Tocantins e outros três estados, além do Distrito Federal. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão de tempestades com alerta "laranja" vale para as regiões sudoeste, sul, oeste e centro tocantinenses.

Os riscos são de quebra de vidros, estragos consideráveis, riscos de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. São previstos ventos de 17 e 27 m/s (61 e 99km/h), chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h entre 50 a 10 mm/dia.

Em Talismã, no extremo-sul do estado, a Defesa Civil Municipal já emitiu alerta, onde foram registrados rajada de ventos de 18 km/h. Já em Ponte Alta do Tocantins, na região do Jalapão, as precipitações permanecem, por enquanto, dentro da normalidade.


 

Leia sobre: AlertaChuvasRaiosTempestadesTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.