publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 10 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Presos suspeitos de envolvimento com furto de cabeças de gado

07/11/2016 18h53 | Atualizado em: 08/11/2016 22h47

Divulgação/SSP-TO 14 cabeças de gado foram furtadas de uma fazenda em Araguaína e revendidas em Formoso do Araguaia (GO)

REDAÇÃO


Dois homens foram presos acusados de envolvimento com o furto de 14 cabeças de gado de uma fazenda, em Araguaçu, na região sul do Tocantins. Os suspeitos são Eli da Silva Oliveira, de 33 anos, e Jonas Gontijo dos Santos, de 30. Eles foram detidos na quinta-feira, 03, mas as informações só foram divulgadas neste domingo, 06.

De acordo com a delegada Rosalina Maria de Almeida, responsável pelo caso, os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça depois que a Polícia Civil (PC) reuniu indícios da ligação deles com o crime. 

Conforme as investigações, o furto aconteceu há dois meses. Um vizinho da vítima flagrou o momento em que dois homens colocaram os animais dentro de um caminhão. Algumas semanas depois, o veículo foi reconhecido pela vítima e pela testemunha. 

O motorista era conhecido na região como Antônio. O homem estava com várias porções de drogas. Na delegacia, a polícia descobriu que, na verdade, Antônio se chama Eli da Silva Oliveira. Na ocasião, dois mandados de prisão contra o suspeito foram cumpridos. 

Com base no depoimento de Eli, a polícia chegou até Jonas, que já tinha sido detido, alguns dias antes, em São Miguel do Araguaia (GO), por receptação de veículo roubado.

A delegada afirma que Jonas é quem comprou as 14 cabeças de gado furtadas em Araguaçu. Os animais foram apreendidos na propriedade do receptador e devolvidas ao seu verdadeiro dono. 

Eli está preso na Cadeia Pública de Araguaçu, para onde também deve ser transferido Jonas nas próximas semanas. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.