publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 05 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Caminhada alerta para diagnóstico do câncer infantil

24/11/2016 22h20 | Atualizado em: 28/11/2016 18h36

Divulgação Caminhada "Passos que Salvam" acontecerá no Parque Cimba, a partir das 7h30 deste domingo, 27

A Caminhada “Passos que Salvam”, que tem o intuito de chamar a atenção da população para os sintomas do câncer infantojuvenil, faz parte de uma série de eventos que são realizados em todo o País para arrecadar doações que serão encaminhadas ao Hospital de Câncer da cidade de Barretos. Em Araguaína acontecerá no Parque Cimba, a partir das 7h30 deste domingo, 27.

De acordo com a coordenadora da campanha em Araguaína, Noris Cavalcante, um dos objetivos do projeto é conscientizar a sociedade para os primeiros sinais e sintomas do câncer nas crianças e nos adolescentes. “Todos devem ficar atentos e observar as crianças para que se houver algum problema, o tratamento chegue o mais rápido possível”, disse.

A coordenadora acrescentou que está muito feliz com a adesão de toda a sociedade araguainense e que aproximadamente 1.900 kits já foram vendidos. Durante o evento, além da caminhada simbólica, acontecerão várias apresentações artísticas e culturais.

É a primeira vez que Araguaína adere à Caminhada “Passos que Salvam”, que acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras. Este ano, são mais de 500 municípios.

Câncer infantojuvenil

Existem diferentes sinais pelos quais podemos perceber que as crianças podem apresentar algum tipo de câncer. É importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos se a crianças apresentarem dores de cabeça pela manhã e vômito, caroço no pescoço, nas axilas, virilha e outros, dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades aumento de tamanho de barriga e brilho branco em um dos olhos, quando a criança sai em fotografias com flash.

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.