publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 16 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas: Desfile de Natal encanta público em seu segundo fim de semana

Segundo prefeitura, clima no circuito foi de segurança e tranquilidade

05/12/2016 16h56 | Atualizado em: 06/12/2016 21h48

Aline Batista/Divulgação

Assim como o enredo do Desfile Natal dos Sonhos anunciava: 'É Natal! Paz na Terra, vida nova...", o clima no circuito foi de tranquilidade, proporcionando um ambiente familiar, reunindo crianças e adultos para assistir ao segundo final de semana da Magia do Natal, que invadiu mais uma vez a Avenida LO-11, sentido Parque Cesamar.

E para garantir essa segurança, o presidente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues, informou que a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e os agentes de Trânsito e Transporte reforçaram seus efetivos dentro e nas proximidades do Parque Cesamar, onde foi montada a Vila Encantada do Papai Noel.

"Assim como nos anos anteriores, não registramos nenhuma ocorrência", destacou o guarda metropolitano Lázaro Torres. Segundo ele, a corporação tem trabalhado de forma preventiva, com rondas, abordagens e apoio aos trabalhos dos agentes de trânsito.

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil (SMSDC) também disponibilizou uma central de videomonitoramento através de uma base (ônibus de videomonitoramento) para atuar na segurança do Desfile e da Vila.

Durante os quatros dias de desfiles, segurança e tranquilidade foram pontos marcantes destacados pela população. A jornalista Milena Botelho, acompanhada do esposo e dos filhos Theo, de 7 anos, e Benício, de 4 anos, foram assistir ao espetáculo pelo segundo ano. "Vim no primeiro ano, e fiz questão de voltar. Aqui é um ambiente muito tranquilo, podemos ver muitas famílias. Essa iniciativa movimenta a cidade e revela talentos que em outra ocasião não teriam oportunidade", acrescentou. Os olhos do pequeno Theo pareciam não piscar de tamanho encanto com o que via na avenida. "As crianças gostam do Natal e de ver a cidade toda iluminada", completou a mãe.

Isabele, de 5 anos, durante todo o Desfile cantava junto com a trilha sonora do Desfile: "É Natal! É Natal!...", mas, para ela, o ponto mais emocionante foi a passagem do carro alegórico do Papai Noel, com o espetáculo da neve. "Estou vindo pela primeira vez trazendo minha família. Está tudo muito organizado e muito tranquilo para trazer as crianças. E o melhor, consegui estacionar aqui mesmo nos bolsões de estacionamento da Avenida", pontuou Ângelo Tabian, pai da pequena Isabele.

A tranquilidade do Desfile também foi apontada pela moradora de Goiânia, a aposentada Maria Helena, que pelo segundo ano, participa do Desfile Natal dos Sonhos. "Sempre venho a Palmas nessa época, para participar da apresentação da minha neta na escola, e aproveito para ver a decoração da Cidade e o Desfile. Este ano, filmei todo o Desfile para enviar aos meus outros filhos".

Trânsito

Ao longo do circuito do Desfile, foram afixados banners, lembrando a todos para manter a paz no trânsito, reforçando a Lei Seca e a importância de eleger o amigo da vez, principalmente, na época de final de ano, quando acontecem muitas festas e confraternizações.

O superintendente de Trânsito, Alexandre Guerreiro, destacou que cerca de 12 agentes de trânsito trabalham para garantir a fluidez e segurança viária do Desfile. "Nosso trabalho é de orientação e controle do tráfego de veículos que circulam pelo local e de quem vai ao Parque Cesmar", explicou.

Para o supervisor e agente de trânsito, Diogo Nunes, é importante esse tipo de evento. "O público tem o contato com os agentes e acaba por desmistificar que o agente de trânsito é só aquele profissional que multa. Muitas crianças vêm e tiram fotos conosco".

A Avenida LO-11, entre a NS-02 e NS-04, nos dias de Desfile, que acontece aos sábados e domingos até o dia 18 de dezembro, fica interditada no sentido Oeste-Leste a partir das 18 horas. Já a outra pista, sentido Leste-Oeste, só é interditada durante o Desfile. 

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.