publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 29 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Preso no Tocantins idoso que fugiu com adolescente de 12 anos

07/12/2016 19h01 | Atualizado em: 07/12/2016 19h40

Divulgação/SSP-TO Carlos Augusto Pierre de Oliveira, de 60 anos, foi detido, na tarde desta quarta-feira, 07, em Taquaralto, na região sul de Palmas

REDAÇÃO


Um homem foi preso no começo da tarde desta quarta-feira, 07, em Palmas, suspeito de estupro de vulnerável. Carlos Augusto Pierre de Oliveira, de 60 anos, foi encontrado em um hotel, na região sul da capital, com uma adolescente de 12 anos com quem pretendia conviver com um casal.

De acordo com a delegada Maria Ribeiro de Sousa Neta, titular da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), Carlos Augusto é vizinho da adolescente. Os dois são de Planaltina (DF) e chegaram juntos a Palmas nesta terça-feira, 06.

A família da menor afirma que ela fugiu de casa com o homem e deixou apenas um bilhete sobre a mesa de estudo. Nele, a adolescente afirmava que tinha ido em "busca da felicidade" com a "pessoa que ela mais ama".

O idoso e a jovem vinham sendo monitorados por policiais federais do Distrito Federal. Assim que souberam do plano de Carlos Augusto de morar com a menina em Palmas, os agentes acionaram a PF, em Palmas. Com o número da placa, o modelo do veículo e a localização do suspeito, a polícia foi até ele. 

Carlos Augusto foi preso pela PF em um hotel, em Taquaralto, na região sul de Palmas. Ele tinha acabado de chegar ao local com a adolescente. O idoso foi encaminhado para a sede da DPCA e autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Após ser ouvido, ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde permanece detido. 

Segundo a Polícia Civil (PC), a menor será submetida a exames periciais e, posteriormente ficará em uma casa abrigo da capital, aos cuidados do Conselho Tutelar até a chegada de seus familiares que a levarão de volta para Planaltina. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.