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Oportunidades

Concurso da Prefeitura irá oferecer 700 vagas em diversas áreas

06/02/2017 11h06 | Atualizado em: 06/02/2017 11h21

Divulgação Certame deve ter edital divulgado em breve

Sem definir uma data, a Prefeitura de Araguaína anunciou, na semana passada, concurso público para o Quadro Geral do Município. A estimativa é o certame ofereça 700 vagas em praticamente todos os setores da administração municipal. O anúncio foi realizado na quinta-feira, 02, durante a solenidade de posse de três novos procuradores do Município, aprovados no último concurso.

O prefeito disse que determinou à Secretaria da Administração que proceda com rapidez para que, no menor tempo possível, seja publicado o cronograma do certame, que vai incluir também o provimento de vagas para a Guarda Municipal.

“Haverá vagas em diversas áreas, para professores, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, auxiliares administrativos, engenheiros, arquitetos, entre outros”, explicou Dimas.

Posse

Foram empossados três dos cinco procuradores jurídicos convocados: Maria Tereza Borges de Oliveira Mello, Samuel Rodrigues Freire e Renato Augusto Marinho de Carvalho. Os outros dois desistiram do cargo por motivos pessoais. 

O concurso público foi realizado em 2014, sendo executado pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT), dividido em quatro fases: prova objetiva, prova discursiva, avaliação de títulos e avaliação profissiográfica.

Foram oferecidas cinco vagas, sendo uma destinada para portador de deficiência. Os aprovados terão um salário inicial de R$ 3.000, com trabalho em regime de exclusividade, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, num total de 40 horas semanais.

Procuradoria

A Procuradoria representa judicial e extrajudicialmente o município. Ela controla e coordena as ações jurídicas da administração, cuida da defesa do poder público e presta informações aos órgãos judiciais.

“Trabalho não falta, temos hoje em torno de 12 mil processos ativos no Município em diversas áreas, administrativo, trabalhista, área federal, ACPs, pareceres técnicos, entre outros”, pontuou Fidalgo. 

 

Com Ascom/Prefeitura

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