publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 03 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Educação

Dom Bosco leva educação de qualidade a crianças e adolescentes de Palmas

06/02/2017 11h15 | Atualizado em: 06/02/2017 15h37

Divulgação O Colégio atende a todas as fases - da Educação Infantil ao Ensino Médio

Referência na educação de qualidade e formação de valores, as unidades Dom Bosco Centro e Dom Bosco Júnior, em Palmas, iniciaram as atividades do ano letivo na última quarta-feira, 1º. O Colégio, que atende a todas as fases - da Educação Infantil ao Ensino Médio - formando cidadãos para o mundo, continua com matrículas abertas durante todo o ano.

Formação Integral

O Colégio Dom Bosco considera que a educação deve ser integral. Deste modo, enxerga a criança, desde a Educação Infantil, nos seus contextos sociais, ambientais e culturais para a construção de uma identidade autônoma.

No Ensino Fundamental o conteúdo apresentado em sala de aula, aliado às situações reais do cotidiano, conduzem à afetividade, criatividade, racionalidade, efetividade, criticidade e sentido ético.

Por fim, no Ensino Médio o aluno é estimulado às novas habilidades, sempre sintonizadas com o mundo contemporâneo. Com isso, desenvolve sua autonomia intelectual e o pensamento crítico, pontes para o futuro profissional e a cidadania plena.

Material Didático

O sistema de ensino Dom Bosco é reconhecido em todo o território nacional. São mais de 40 anos de experiência e dedicação na elaboração de um material didático diferenciado pela equipe do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Educação (CPDE), com sede em Curitiba (PR).

A sua qualidade rendeu ao Dom Bosco o Prêmio Pini de Excelência Gráfica, considerada o "Oscar" do setor gráfico.

Atualmente, mais de 600 escolas e 130 mil alunos utilizam o material didático do Dom Bosco no país.

Jornada Pedagógica

O Dom Bosco conta com uma equipe administrativo-pedagógica comprometida. Soma-se a isso a formação continuada dos seus educadores. Antes de cada novo ciclo letivo os professores e toda a equipe pedagógica recebem capacitação, por meio de profissionais da Educação oriundos da matriz da Rede, em Curitiba.  

 

Da Ascom/Dom Bosco

Leia sobre: AulasDom BoscoEducaçãoMatrículasPalmasTocantinsVagas
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.