publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 05 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Rede 190

Menor é suspeito de matar vereador de Novo Jardim durante festa

O assassinato aconteceu durante a festa de aniversário do município

13/02/2017 17h50 | Atualizado em: 15/02/2017 22h59

Reprodução/Facebook O vereador Valdemar de Sousa (PSD) foi morto com dois tiros durante a festa de aniversário de Novo Jardim, na região sudeste do Tocantins

REDAÇÃO


Um adolescente é o principal suspeito de matar um vereador do município de Novo Jardim, na região sudeste do Tocantins. Valdemar de Sousa, de 31 anos, foi morto durante um atentado ocorrido no último sábado, 11, na festa de aniversário da cidade. Ele e outro homem foram baleados durante o evento. O menor foi detido algumas horas depois do assassinato. 

De acordo com a Polícia Civil (PC), o adolescente tinha uma rixa com outro jovem e resolveu matar o desafeto durante as festividades pela emancipação do município. Na madrugada de sábado, enquanto participava do evento, o menor sacou um revólver e atirou várias vezes na direção de um grupo onde estaria o rapaz. 

Dois disparos atingiram o tórax do vereador Valdemar, que morreu no local. Um outro participante da festa, identificado como Valdeon Pinto Carvalho, também foi baleado. Ele foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Regional de Dianópolis. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. 

O adolescente só parou de atirar quando acabaram as munições. O desafeto não foi atingido. O suspeito fugiu depois do atentado, mas acabou apreendido. A polícia chegou até o menor com base nos relatos de testemunhas. O jovem prestou depoimento na delegacia e foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e Juventude. Como se trata de crime contra a vida, o suspeito deve ser internado em um dos Centros de Internação Provisória (CEIP) do Tocantins. O Conselho Tutelar acompanha o caso. 

O corpo de Valdemar de Sousa foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento. O velório e enterro aconteceram em Novo Jardim. 

Filiado ao Partido Social Democrático (PSD), Valdemar foi um dos nove vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Novo Jardim, no pleito realizado no ano passado. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.