publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Monday, 04 de July de 2022
Siga a REDE TO

Educação

UFT abre seleção com 771 vagas em 46 cursos de graduação

23/02/2017 10h23 | Atualizado em: 13/03/2017 19h51

Divulgação As vagas estão disponíveis nos sete câmpus da UFT, localizados em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis

Com oferta de 771 vagas em 46 cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou o edital do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2017/1 para preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. As inscrições vão até o dia 5 de março e podem ser feitas por meio deste link

Assim como o Sisu, o Processo Seletivo Complementar (PSC) também utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação dos estudantes. A diferença é que no PSC os candidatos podem utilizar não apenas a nota obtida no Enem de 2016, mas também de 2015, o que possibilita a participação daqueles que não realizaram a edição mais recente do exame.

O candidato que não dispuser de equipamento e acesso à internet poderá utilizar computadores nos sete câmpus da UFT para realizar sua inscrição, em dias úteis, nos horários e locais especificados no edital.

As vagas estão disponíveis nos sete câmpus da UFT, localizados em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

As vagas do PSC são distribuídas entre as modalidades de Ações Afirmativas da UFT, Lei 12.711 (cotas) e também Ampla Concorrência. Os candidatos que participaram da lista de espera do Sisu que não foram convocados para matrícula também podem se inscrever no Processo Seletivo Complementar, desde que queiram concorrer às vagas nos cursos ofertadas pelo edital.


Com Dicom/UFT 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.