publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 28 de março de 2020
Siga a REDE TO

Educação

UFT divulga lista com classificação geral de seleção complementar

10/03/2017 17h30 | Atualizado em: 16/03/2017 12h35

Divulgação Prazo de matrículas para os aprovados na primeira chamada termina segunda-feira (13)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou nesta sexta-feira (10) a classificação geral e as notas dos quase 8 mil candidatos que se inscreveram para participar do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2017/1. A seleção tem oferta de mais de 800 vagas remanescentes do Processo de Seleção Unificada (Sisu) 2017, para ingresso no primeiro semestre letivo deste ano em 46 cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A lista traz os resultados conforme o curso, o câmpus e a modalidade de concorrência. A Prograd esclarece que, conforme o edital do processo seletivo, as notas do PSC não são iguais às notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isso porque a nota do PSC considera o desempenho dos estudantes no Enem, mas é calculada considerando pesos distintos às notas obtidas nas provas objetivas em cada área do conhecimento e na redação, de acordo com o curso pretendido pelo candidato. Os pesos atribuídos podem ser conferidos no anexo III do edital de abertura do processo seletivo.

Nesta edição do PSC os estudantes puderam utilizar as notas do Enem 2016 ou do ano anterior.

 

Da Dicom/UFT

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.