publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 21 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Idoso é preso suspeito de estuprar 4 meninas em Porto Nacional

Polícia diz que mulher ajudava aliciar as vítimas; ela também foi presa

14/03/2017 15h06 | Atualizado em: 15/03/2017 22h04

Divulgação/SSP-TO Jacir Gomes, de 64 anos, foi detido, na manhã desta terça-feira, 14, em Porto Nacional, na região central do Tocantins

REDAÇÃO


Um idoso foi preso, na manhã desta terça-feira, 14, suspeito de violentar sexualmente quatro crianças, entre oito e 12 anos, em Porto Nacional, na região central do Tocantins. De acordo com a 6ª Delegacia Regional de Paraíso, Jacir Gomes, de 64 anos, contava com a ajuda de uma mulher, identificada como Joseane Souza Gomes, de 34 anos, para cometer os abusos.

O delegado José Antônio da Silva, responsável pelo caso, informou que as investigações tiveram início no dia 21 de fevereiro, depois que a mãe de uma das vítimas procurou a polícia. “A mãe de uma menor registrou um boletim de ocorrência informando que sua filha estava sendo ameaçada por Joseane. Ela contou que Joseane levava sua filha, de Nova Rosalândia, para realizar serviços domésticos em Porto Nacional, e que, naquele dia, a criança estava chorando e falando que não queria ir. Após tomar conhecimento do fato, desconfiamos e pedimos que fosse feito exame de corpo delito na menina, constatando resultado positivo para conjunção carnal”, explicou a autoridade policial.

Depois de tomar conhecimento do resultado do exame, no dia 23 de fevereiro, a Polícia Civil (PC) resolveu ouvir, pela segunda vez, a menina supostamente violentada e ela confirmou o que mãe tinha dito antes à polícia. Ao longo das investigações, a polícia descobriu que a garota não era a única que tinha sido abusada pelo idoso. "Joseane também levava uma filha de sua prima à Porto Nacional. Fomos atrás da família desta outra menor, que confirmou o abuso sexual”, contou o delegado. 

Na última quinta-feira, 10, a polícia pediu à Justiça que decretasse a prisão preventiva de Joseane. Aceita a solicitação, o mandato foi cumprido na manhã do dia seguinte, em Nova Rosalândia. “Após ser presa, Joseane confessou que levava as crianças à Jacir Gomes, afirmando ainda haver outras duas vítimas, também de Nova Rosalândia. A Polícia Civil foi atrás das menores, e, após o exame de corpo delito, foi confirmado o ato sexual em ambas”, afirmou Silva. 


Nesta segunda, foi a vez de Jacir se preso, também preventivamente. O idoso estava na casa dele quando os agentes  cumpriram a ordem judicial. “Apreendemos seu celular com fotos de uma das menores. As investigações indicam que Jacir tenha abusado entre duas a seis vezes, cada uma das quatro meninas”, completou o delegado. 

Jacir e Joseane vão responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ela está detida na Cadeia Pública de Lagoa da Confusão. Já Jacir será encaminhado para a cadeia de Cristalândia. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.