publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 07 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Fundação Cultural de Palmas selecionará 22 músicos para Big Band

14/03/2017 20h42 | Atualizado em: 14/03/2017 20h49

Divulgação/Aline Batista As vagas serão destinadas tanto para músicos que já atuaram na FCP Big Band como para novos músicos

A Fundação Cultural de Palmas (FCP), órgão de atuação descentralizada da Prefeitura de Palmas, abriu Chamamento Público para seleção de músicos interessados em participar do FCP Big Band.

As inscrições serão realizadas no período de 13 a 24 de março de 2016, das 8h às 12h e 14h às 18h, na Fundação Cultural de Palmas – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Avenida Teotônio Segurado, S/No Área Verde da Quadra 202 Sul, Plano Diretor Sul.

As vagas serão destinadas tanto para músicos que já atuaram na FCP Big Band como para novos músicos. Terão prioridade às vagas disponíveis os músicos que integravam a FCP Big Band até o final do ano passado. Haverá também o preenchimento de um cadastro reserva para a ocupação de futuras vagas remanescentes ao longo do ano.

Serão disponibilizadas 22 vagas, distribuídas de acordo com os naipes: Saxofones: Alto – 2 (duas) vagas; Soprano – 1 (uma) vaga; Tenor – 2(duas) vagas; Barítono – 1 vaga. Trompete - 4 (três) vagas; Trombone - 4 (duas) vagas; Clarinete - 1 (uma) vaga;Bateria – 1 (uma) vaga;Percussão: 1(uma) vaga; Contrabaixo Elétrico - 1 (uma) vaga;Teclado – 2 (duas) vagas;Guitarra Elétrica – 1 (uma) vaga; Violão – 1 (uma) vaga;

Para os músicos que até ano passado integravam o FCP Big Band e que queiram continuar, é obrigatória a sua inscrição e participação neste processo seletivo.

O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de abril de 2017.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Fundação Cultural de Palmas pelo telefone (63) 2111-2406 e 2111-2402

Critérios para inscrição

Entre os critérios para a seleção é necessário ter idade a partir dos 16 anos; ter disponibilidade para participar dos ensaios e apresentações, bem como das oficinas e workshops que serão realizados durante o ano.

É necessário que o candidato tenha formação musical intermediária com leitura de cifra e partitura.
E ainda pede-se que o candidato tenha o seu próprio instrumento e use-o durante os ensaios, com exceção da bateria, teclado e contrabaixo.

Da audição

A audição para a FCP Big Band ocorrerá nos dias 28 e 30 de março de 2017 às 19h no Centro de Ensino e Treinamento Artístico – CETA, Espaço Cultural Jose Gomes Sobrinho, localizado na Av. Teotônio Segurado, S/Nº, área Central, Palmas –TO. Sendo que os candidatos serão alocados em um destes espaços de acordo com a inscrição.

A audição será individual e o candidato será avaliado através de leitura a primeira vista dada pela banca e, também será pedido a execução de uma peça de livre escolha.

Da avaliação

Os inscritos serão avaliados por Banca Examinadora composta por três profissionais da área musical.
Os critérios de avaliação para seleção dos músicos são: Habilidades musicais: leitura de partitura e/ou cifra, afinação, musicalidade, coordenação rítmica e memória auditiva (que serão previamente analisadas durante a seleção) e disponibilidade para os ensaios e apresentações.

Das aulas de Ensaios

Os ensaios do FCP Big Band ocorrerão no Centro de Ensino e Treinamento Artístico – CETA, Espaço Cultural Jose Gomes Sobrinho. Os músicos deverão participar obrigatoriamente dos ensaios semanais, às terças e quintas-feiras, durante o período das 19h às 21h30 e havendo demanda, o regente poderá agendar mais dias na semana para ensaios.

De acordo com o edital, não haverá qualquer tipo de remuneração fixa aos selecionados e eventual ajuda de custo poderá, a critério da FCP, ser concedida mediante a obtenção de recursos de proventos de bilheterias de concertos e/ou apoios. 

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.