publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 05 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Vacinação contra a raiva continua no CCZ de Palmas

23/03/2017 15h52 | Atualizado em: 23/03/2017 18h08

Divulgação/Cléia Gomes A vacinação é destinada a animais acima de quatro meses de idade, acompanhados de um responsável com mais de 18 anos

Quem ainda não levou seu animal de estimação para vacinar contra Raiva, a Campanha da Antirrábica 2017 segue até o dia 31 de março, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Palmas. O horário de vacinação no CCZ é das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

A previsão da Secretaria Municipal da Saúde é de que sejam imunizados mais de 28 mil animais, entre cães e gatos, durante o período da campanha. Até o momento, já foram imunizados 22.884 bichos.

“A vacinação antirrábica começou no dia 1º de março pela zona rural devido a Raiva ser uma doença de curso silvestre, onde os animais estão mais expostos à contaminação e sua mortalidade é de 100%, por isso o cuidado redobrado”, explicou a gerente do Centro de Aprendizagem, Investigação e Ensino em Vigilância em Saúde, Marta Malheiros..

A vacinação é destinada a animais acima de quatro meses de idade, acompanhados de um responsável com mais de 18 anos. "Os bichos de estimação devem estar saudáveis para a vacinação. Animais visivelmente doentes ou fêmeas em fase avançada de gestação não devem ser vacinados", alerta a gerente.

Orientações

Para a imunização é necessário levar a caderneta de vacinação antirrábica animal, fornecida em campanhas anteriores. Além disso, os gatos devem estar em uma caixa ou saco de transporte e os cães devem estar com coleira e guia. Animais considerados agressivos devem estar com focinheira.​

 

Da Secom/Prefeitura

Leia sobre: CãesCCZGatosLocaisPalmasTocantinsVacinação
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.