O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins, deu início, nesta quinta-feira, 23, ao cadastramento de imóveis de 648 famílias na cidade de Araguaína. Segundo a TerraPalmas, esta é a penúltima etapa do processo de regularização fundiária das famílias ocupantes dos setores Vila Norte, Vila Cearense e Vila Piauí. Uma equipe do órgão estará recebendo as famílias e realizando os cadastros na Igreja São Francisco de Assis, das 8 às 18 horas, até domingo, 26.
“Logo após o recolhimento desta documentação e cadastro, faremos a análise jurídica e, enfim a emissão dos títulos definitivos, os quais serão doados pelo Estado do Tocantins às famílias que serão, legalmente, proprietárias de seus imóveis. Além disso, haverá a gratuidade do registro, que foi possível por meio da medida provisória, aprovado pela Assembleia Legislativa”, explicou o gerente de regularização fundiária da TerraPalmas, Valter Júnior.
O presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda, explica que as famílias aguardam esta regularização há mais de 40 anos. “Graças ao empenho do governo, conseguimos viabilizar a tão sonhada regularização dos imóveis de 648 famílias de Araguaína. A população da Vila Cearense e Piauí, por exemplo, ocupam estes lotes desde 1974”, explicou.
Cadastramento
O cadastro imobiliário das áreas que compreende um total de 280.701 m² dos setores Vilas Norte (242.000m²), Piauí (8.483m²) e Cearense (30.218,00 m²) na cidade de Araguaína – TO. Esta é uma ação realizada pelo Governo do Estado, por meio da TerraPalmas viabilizada através da Lei de doação nº 3.109, de 18/05/16 – DOE nº 4.624 de 19/05/16, regulamentada pelo decreto n° 5.568, de 13 de janeiro de 2017 (DOE n° 4.797 de 31/01207).
Com Secom/Governo do TO
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.