publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 20 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

SAMU deve ganhar sede 12 anos após ser implantado

03/04/2017 19h38 | Atualizado em: 04/04/2017 14h36

Divulgação Equipe do SAMU de Araguaína na solenidade de entrega da nova viatura

Em solenidade realizada na tarde da última sexta-feira, 31, no Parque Cimba, a comunidade araguainense recebeu mais uma viatura de atendimento avançado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Durante o evento, que também comemorou os 12 anos da atuação do SAMU em Araguaína, a prefeitura anunciou que o serviço terá sede própria. Atualmente, ele funciona em uma prédio alugado. 

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Coutinho, a sede do SAMU será construída no local que antes funcionava o Tiro de Guerra. “A escolha deste local para a sede própria é por que tem espaço adequado, próximo à rodovia e de fácil acesso. Já estamos captando recurso para essa construção”, anunciou.

O secretário acrescentou que em breve o Município ganhará nova viatura, que substituirá uma que foi destruída em incêndio, no ano passado. “O seguro cobriu uma parte e com isso vamos conseguir adquirir o veículo novo, com o mesmo registro de preço da que estamos recebendo hoje”, frisou.

Representando o prefeito Ronaldo Dimas (PR), o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare (PSB), lembrou que todo o Município e região ganha com a nova viatura do SAMU. “Estamos às margens da BR-153 e infelizmente acontecem, acidentes. Nesta data, não podemos também esquecer de parabenizar os profissionais da saúde que trabalham incansavelmente 24 por dia para salvar vidas”, lembrou.

Frota

Com a chegada do veículo, o Município conta agora com quatro ambulâncias, duas unidades básicas, uma avançada e uma reserva, além de três motolâncias, que são as únicas a operar no Estado do Tocantins.

A unidade avançada conta com equipe médica completa: técnico em enfermagem, enfermeiro, médico e condutor. As unidades básicas contam com técnico em enfermagem, enfermeiro e condutor.

SAMU

O SAMU atua em Araguaína desde 2005. A implantação e a manutenção do serviço são feitas em parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal. A equipe multiprofissional do SAMU, que atua em serviços de urgência e emergência em Araguaína e região (20 km no entorno) é composta por 87 profissionais, desses 18 são médicos.
 

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.