publicidade
publicidade
Max:37° Min:19°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 21 de agosto de 2017
Siga a REDE TO

Municípios

Vandalismo: Placas de trânsito são pichadas e furtadas em Araguaína

A prefeitura orienta a população a denunciarem autores de vandalismo

18/04/2017 13h42 | Atualizado em: 19/04/2017 19h43

Divulgação Somente em uma semana, 28 placas e suportes de sinalização tiverem de ser substituídos nas ruas de Araguaína

O vandalismo na sinalização de trânsito vem trazendo prejuízos à população. Em sete dias, os agentes da Prefeitura de Araguaína substituíram nove novas placas e sete suportes para evitar acidentes. Além disso, 12 placas danificadas foram removidas por terem sido pichadas ou quebradas. Uma placa e um suporte também foram furtados. A Prefeitura disponibiliza o disque-denúncia 3412 7535 para que a população ajude na fiscalização com fotos e informações dos infratores.

“A Educação no Trânsito reflete em ações do dia a dia de cada um, respeitando a sinalização e zelando pelo patrimônio público”, ressaltou o engenheiro de Transportes da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Rômulo Silva.

O engenheiro ainda informou que que o prejuízo em uma semana foi de R$1.997,73. “Se continuar neste ritmo de vandalismo que está atualmente, em um ano será mais de R$ 52 mil em gastos dos cofres públicos. O patrimônio é de todos e os riscos de acidentes também”, frisou.

Placas danificadas

Houve pichações de placas no Centro e no Setor Noroeste. Foram danificadas também placas na Avenida Filadélfia, esquina com a Avenida Prefeito João de Souza Lima, no Bairro São João.

Duas placas de “Parada Obrigatória” foram quebradas, entre a Rua Santa Cruz e Avenida Cônego João Lima, e outra na Rua Vereador Falcão Coelho, no Centro.

Foram furtados ainda placa e suporte de “Parada Obrigatória” na Avenida Cônego João Lima, entre a Rua Soares e a Rua Cassimiro, no Bairro Neblina, e no Setor Araguaína Sul.

Qualquer ato de depredação do patrimônio público é crime, de acordo com o inciso 3 do artigo 163 do quarto capítulo do Código Penal Brasileiro e a pessoa pode ser presa se for pega em flagrante. Ainda está prevista multa no artigo 28 do Código de Postura do Município e o infrator é obrigado a indenizar a Prefeitura na reparação dos danos.

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.