publicidade
publicidade
Max:33° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 23 de agosto de 2017
Siga a REDE TO

Municípios

MPE cobra início das obras de revitalização da Feirinha

19/04/2017 19h19 | Atualizado em: 22/04/2017 13h15

Divulgação Situação da região conhecida como Feirinha, em Araguaína, foi discutida durante reunião na sede do MPE

O Ministério Público Estadual (MPE) promoveu uma reunião na terça-feira, 18, com representantes do Município de Araguaína, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - seccional Araguaína para discutir o projeto de revitalização da região conhecida como “Feirinha de Araguaína”.

Uma vistoria realizada nos estabelecimentos comerciais do local, no mês de março, pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, apontou que vários pontos comerciais apresentam problemas de infraestrutura, não possuem alvarás de funcionamento e atuam sob condições sanitárias precárias. A vistoria foi realizada a pedido do MPE. Três promotorias de justiça também estão atuando conjuntamente, investigando os problemas do local relacionados à segurança, saúde pública, meio ambiente, urbanismo e infância e juventude.

Com relação à revitalização do local, a Promotora de Justiça Araína Cesárea D'Alessandro questionou o prefeito Ronaldo Dimas sobre o andamento de um convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, em 2016, para o financiamento das obras. O prefeito informou que, no prazo de seis meses, deve ser concluído o processo de licitação para a escolha da empresa que executará a revitalização. Ele informou também que será necessário remover comerciantes e moradores para reconstruir a área.

A Promotora de Justiça irá requisitar, formalmente, à Prefeitura de Araguaína, o cronograma de execução das obras e outras informações adicionais. Também serão requisitadas informações à Caixa Econômica Federal.

Presente à reunião, o Promotor de Justiça Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira apontou os graves problemas de segurança da área da Feirinha e recomendou ao Município que viabilize a construção de um posto policial ou de uma delegacia no local. O prefeito concordou com a indicação e comprometeu-se a alterar o projeto, destinando uma área para a obra.

Saúde

Acerca do problema recorrente de moradores da Feirinha com dependência química mas sem o devido tratamento, a Promotora de Justiça Araína Cesárea solicitou providências ao Secretário Municipal de Saúde, Jean Luis Coutinho, que também participou da reunião. Ele comprometeu-se a buscar soluções de âmbito jurídico, para que a União participe dessa oferta de tratamento.

Da Ascom/MPE-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.