publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 20 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Xambioá: Ministro assina contrato para construção de ponte

A obra, orçada em R$ 132 milhões, conta com recursos de emendas

09/05/2017 19h38 | Atualizado em: 10/05/2017 17h59

Divulgação A ponte, com 1.724 metros de extensão, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

REDAÇÃO


O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, assinou, na manhã desta terça-feira, 9, o contrato com o consórcio de empresas que construirá a ponte sobre o Rio Araguaia que ligará o município de Xambioá, no norte do Tocantins, a São Geraldo, no sudeste do Pará.

O recurso, na ordem de mais de R$ 132 milhões, é fruto de emenda impositiva da bancada tocantinense, formada por três senadores e oito deputados federais.

A ponte, com 1.724 metros de extensão, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Atualmente, a travessia no trecho onde ela será construída é realizada por meio de balsas, gerando transtornos à logística de escoamento da produção local e regional.

De acordo com a assessoria de comunicação da senadora Kátia Abreu (PMDB), no próximo dia 28, o ministro virá ao Tocantins assinar a ordem de serviço.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.