publicidade
publicidade
Max:34° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 25 de julho de 2017
Siga a REDE TO

Municípios

Fundação Cultural de Palmas oferece cursos de dança e música

15/05/2017 18h45 | Atualizado em: 15/05/2017 19h26

Divulgação/Regiane Rocha Os cursos são promovidos pelo Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) oferece cursos livres de artes cênicas, visuais e música, realizado pelo Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Com um ambiente adequado, os cursos são ministrados por professores qualificados e tem o objetivo de proporcionar à comunidade palmense o desenvolvimento de seus potenciais artísticos.

Aluna do curso de pintura em tela, a enfermeira Tatiana Lopes diz que as aulas servem como terapia diante da sua rotina de trabalho. “Tenho uma profissão bem estressante, mas neste ano decidi trabalhar menos e fazer coisas que me trazem prazer e que contribuem até para a minha saúde. Sempre gostei de artes e as aulas são ótimas. O professor, pacientemente, nos ensina as técnicas. É um momento só pra mim, para aprender, descontrair e relaxar. Tenho gostado muito.”

O professor de pintura em tela de poéticas visuais Ronan Gonçalves explica que o curso aborda tanto pintura acrílica, quanto pintura a óleo. “Utilizamos práticas e teorias da linguagem pictórica, utilização de técnicas tradicionais, alternativas e experimentais. A expectativa é que todos possam aproveitar esta jornada de forma proveitosa. Geralmente, os alunos já vêm com alguma bagagem e, a partir do que já fazem, damos acessibilidade à técnica e acompanhamos seu processo de crescimento” ressalta Ronan.

“Sonhava em fazer balé. Sempre achei lindo as bailarinas com aqueles passos, aquelas aberturas e apresentações e agora estou tendo a oportunidade de aprender”, diz a pequena Yasmim Oliveira, aluna de balé infanto-juvenil.

O professor de balé infanto- juvenil Elton Fialho explica que o foco da turma de iniciação é trabalhar os princípios básicos do balé clássico e de condicionamento. “De início, elas fazem os movimentos de frente pra barra, justamente para adquirir esse alinhamento e a consciência do próprio corpo, de como executar certos passos para depois iniciarmos o balé mais dançado”, explica o professor.

Centro

O Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) é um programa de formação artística desenvolvido pela Fundação Cultural de Palmas com 360 alunos. Ainda há vagas para os cursos de Teclado (seis vagas), Balé para alunos a partir de 10 anos (10 vagas); e para o Corpo de Baile Infanto-Juvenil e Juvenil (15 vagas) - exigência de noção de balé clássico. Mais informações pelo telefone: 2111-2406.

Para fazer as matrículas, os interessados deverão comparecer ao Ceta, em horário comercial, munidos de cópia do RG e CPF ou certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência; 01 foto 3 x 4. Haverá uma taxa simbólica, prevista no Decreto Municipal Nº 1.344, de 10 de março de 2017, no valor de dez UFIPs, o que corresponde a R$ 31,20 mensais.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.