publicidade
publicidade
Max:38° Min:20°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 22 de novembro de 2017
Siga a REDE TO

Esportes

2ª etapa do Circuito Mountain Bike TO é realizado em Palmas

17/05/2017 15h55 | Atualizado em: 17/05/2017 16h04

Divulgação/David Arruda A prova é válida pelo ranking Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC) e reúne cerca de 100 atletas do Tocantins, Goiás, Pará, Maranhão, Bahia e Distrito Federal

Nesta fim de semana, acontece mais uma etapa do Circuito Mountain Bike Tocantins. A prova será realizada no domingo, 21, a partir das 7 h, com largada na Praia do Prata, em Palmas. As inscrições devem ser realizadas através do site www.tonacorrida.com.br.

Nessa etapa, a segunda deste ano, os atletas vão encarar 65 quilômetros no entorno da capital, na modalidade XCM - Mountain Bike Maratona, de longa distância. Os ciclistas masculinos poderão se inscrever em cinco categorias: Elite, Master A (30 a 39 anos), Master B (40 a 49 anos), Master C (50 anos acima) e Turismo (para iniciantes). Já atletas do feminino disputarão pela Elite, Master (30 anos acima) e Turismo (iniciantes).

A prova é válida pelo ranking Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC) e cerca de 100 atletas do Tocantins, Goiás, Pará, Maranhão, Bahia e o Distrito Federal já garantiram participação. Serão distribuídos R$ 7 mil em premiação. Além disso, cada ciclista inscrito receberá medalha personalizada, placa de identificação, suporte de veículos durante o percurso, pontos de hidratação (água), apoio nutricional na chegada (frutas) e tenda de massagem para os atletas.

Os kits serão distribuídos no sábado, 20, na Xtreme Bike, a partir das 10 horas.

Circuito

Única prova de Mountain Bike realizada em etapas no Estado, o Circuito Mountain Bike Tocantins traz como principal novidade para a edição 2017 a realização de etapas nas cidades de Porto Nacional e Miracema, além de manter as etapas da Capital. Em cinco etapas, o circuito completo terá 335 km.

A terceira etapa será na Serra das Torres, em Porto Nacional, com largada no Setor Universitário, dia 16 de julho. Serão 65 km. Em seguida, a disputa será em Miracema, dia 17 de setembro, com largada no Balneário Correntinha. O circuito será encerrado com a disputa da 5º etapa no distrito de Luzimangues, dia 19 de novembro, com largada no loteamento Maranata.

 

Com Ascom/MTB-TO

Leia sobre: CircuitoCorridaEsporteInscriçõesMTBPalmasTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.