publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 16 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Guardas metropolitanos distribuem abraços grátis em Palmas

22/05/2017 17h36 | Atualizado em: 22/05/2017 17h52

Divulgação/Regiane Rocha Cerca de dez guardas metropolitanos usando cartazes com os dizeres “Abraços grátis” distribuíram abraços aos palmenses

Em alusão ao dia do Abraço, a Guarda Metropolitana de Palmas distribuiu nesta segunda-feira, 22, pela manhã, abraços às pessoas que passavam pela calçada da Avenida JK, em frente ao prédio da Prefeitura de Palmas.

Acompanhados do saxofonista da Banda Mirim da GMP, Henald Enzo, cerca de dez guardas metropolitanos usando cartazes com os dizeres “Abraços grátis” distribuíram abraços aos palmenses.

A técnica de enfermagem, Ana Clésia, aguardava na fila para ser atendida em uma loja da Capital, quando foi surpreendida pela equipe da GMP. Após ser abraçada por uma integrante da guarda, ela disse emocionada. “Achei muito bonito, as pessoas estão carentes de amor”, ressaltou. Ainda de acordo com Ana Clésia, as pessoas devem pensar no próximo em primeiro lugar e ter mais respeito um pelo outro.

A dona Rosilene Barbosa Melo trabalha como monitora no estacionamento de carros e também foi surpreendida com a iniciativa. Abraçar alguém é muito bom, mas ser abraçada é melhor ainda”, disse.

O secretário da pasta, Major Leonardo, avaliou a iniciativa. “O abraço é uma das maiores demonstrações de amor e amizade entre o próximo”, disse. Ainda de acordo com o Major, a iniciativa aproxima ainda mais a Guarda Metropolitana de Palmas da comunidade.

Ação na Avenida Tocantins

No período da tarde, a distribuição de abraços pela GMP acontece na Avenida Tocantins, em Taquaralto, a partir das 17 horas.

Dia do Abraço

A data surgiu após o australiano Juan Mann iniciar a campanha "Free Hugs Campaign', em 2004, que consistia em distribuir abraços "gratuitos" pelas ruas de Sydney para despertar a atenção das pessoas para a importância de um abraço.

A ação foi amplamente divulgada na internet e o movimento ficou conhecido mundialmente, ganhando milhares de adeptos. De forma voluntária e coletiva, as pessoas vão às ruas no dia 22 de maio para abraçar as pessoas.

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.