publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 14 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Fábrica de pururuca é fechada e 620 quilos de produtos são destruídos

25/05/2017 22h59 | Atualizado em: 26/05/2017 21h55

Divulgação/Adapec Os produtos foram descartados

REDAÇÃO

 

Uma operação conjunta da Agência de Defesa Agropecuária e Vigilância Sanitária Municipal terminou com o fechamento de uma fábrica de pururuca, em Palmas, no fim da tarde desta quarta-feira, 24. 

De acordo com a Adapec, o estabelecimento, localizado na região sul da capital, não tinha registro no serviço oficial de inspeção, atuanto, portanto, de forma clandestina no processamento de produtos. Uma denúncia anônima levou as autoridades sanitárias até a fábrica. 

O inspetor Ricardo Matarazzo informou que a agência já tinha notificado e autuado o proprietário da empresa antes, mas ele, ao invés de registrar a indústria no serviço de inspeção, preferiu mudar de endereço para burlar a fiscalização. O proprietário foi multado em R$ 2 mil. 

Segundo a Adapec, com condições precárias de higiene, o local interditado era totalmente inapropriado para manipulação do produto. "Os produtos ficavam expostos ao tempo no quintal na residência, sem nenhum controle de pragas, insetos, roedores, expostos à contaminação. No ambiente onde fritava a matéria prima, as peças estavam em contato com o chão e mesmo após embaladas também eram deixadas em sacos plásticos no solo", informou a agência. 

Na ação, os fiscais apreenderam 
620 quilos de pururuca e de matéria-prima usada na fabricação do produto. O descarte aconteceu nesta quinta-feira, 25, no aterro sanitário da capital. 

Muito consumida na região, a pururuca é um tipo de petisco feito de pele de porco torrada. 
 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.